Assaltantes usam maquininha de cartão para praticar roubo
Uma nova modalidade de roubo até então não registrado ao menos na região ocorreu neste final de semana na cidade de Santa Cruz da Conceição/SP, onde bandidos usaram maquininhas de cartão para fazer a transferência financeira, além de a vítima ser agredida.
Segundo a vítima de 45 anos de idade, por volta das 23h00 de sábado, 28, transitiva por uma Vicinal da cidade de Santa Cruz da Conceição, mais precisamente pelo bairro Palmeiras, quando ao reduzir a velocidade do carro que dirigia para acessar a SPA – 193/330 (Antônio Gagheggi) altura do km 03, havia um veículo parado que a vítima acreditar ser um Fort/Escort, de cor escura.
Um indivíduo (de cara limpa) sem máscaras, desceu do veículo empunhando uma arma de fogo, parecendo ser um revólver calibre 38, anunciando o roubo, determinando que a vítima ficasse quieto, quando sentou no banco do passageiro dizendo para que a vítima retornasse em direção contrária onde em certo momento foi obrigado a adentrar em um carreador de plantio de cana-de-açúcar.
Em certo ponto do “carreador” o marginal mandou a vítima parar o veículo, onde já existia mais gente no aguardo, inclusive podia ouvir o barulho de motor de motocicleta.
Os marginais passaram a pedir dinheiro para a vítima, que informou estar carregando apenas o valor de R$ 300,00, sendo entregue aos bandidos.
Os marginais pegaram a carteira da vítima quando viram em seu interior cartões bancários, então de posse dos cartões um deles comentou ao outro, “tem cartão bancário, pega aí a maquininha”.
Um dos indivíduos em posse de uma máquina de cartão de crédito/débitos, passaram a transferir os valores (R$ 4 mil reais).
Após a ação os assaltantes comentaram entre si que achavam que não tinha mais nada para sacar, momento em que disseram para a vítima retornar para a rodovia (SPA – 193) que liga a Rodovia Anhanguera (trevo de Souza Queiros), pelo local os marginais agrediram a vítima e jogaram as chaves no solo, determinando que a vítima aguardasse por algum período para deixar o local.
O policial civil Rogerio Nascimento dos Santos, já iniciou as investigações.