Menina de quatro anos abusada pelo avô
Uma menina de quatro anos de idade esta acusando o avô de estar praticando atos libidinosos, o caso foi registrado pela Polícia Civil Judiciária, através de uma ação do Conselho Tutelar de Pirassununga/SP, onde foi instaurado um Inquérito Policial, o qual foi concluído e remetido ao Fórum, sendo o mesmo distribuído para a 1ª Vara Criminal. Um relatório do referido Conselho foi enviado a 3ª Vara da Infância e Juventude, onde o Dr. Jorge Corte Junior tomou medidas urgentes, qual seja o recolhimento da menina e de seu irmão de cinco anos de idade para uma casa de Acolhimento.
De acordo com informações, que somente agora vazou, no mês de Agosto último, o Conselho Tutelar de Pirassununga foi acionado até a Santa Casa de Misericórdia, onde uma mãe tinha levado sua filha para ser atendida, uma vez que a mesma acusava seu avô de praticas de atos libidinosos.
Na oportunidade, a mãe disse que a menina dormia hora em sua casa, hora na casa do avô, uma vez que as moradias são no mesmo terreno.
Ainda, segundo informações na noite que antecedeu o atendimento médico, a menina teria ido dormir na casa dos avôs, mas no decorrer da noite a criança apareceu em sua casa chorando, dizendo para sua mãe que o avô teria introduzido o dedo em sua vagina.
Após o atendimento médico, o Conselho Tutelar conduziu mãe e filha para a Central de Polícia Judiciária para o registro dos fatos, sendo a mãe orientada a deixar o imóvel e mudar-se para outro imóvel, mas a mulher teria alegado dificuldades financeiras para tal.
A conselheira tutelar que estava no caso entrou em contato com o CREAS, uma vez que a família é assistida por toda rede socioassistencial.
Ainda segundo informações, a mãe da menina teria envolvimento com o tráfico de drogas e seria usuária, sendo que o ambiente familiar é bastante vulnerável devido os conflitos em seu interior, isto devido a muitas brigas, o uso constante de álcool por parte do avô, onde por várias vezes foi visto buscar na neta na Escola um tanto embriagado.
Também, as crianças teriam assistido a uma cena um tanto complicado, quando o tio das crianças, filho mais velho do avô das crianças teria durante uma discussão, “puxado” uma faca.