Homem é preso pela ROMU no Cerrado de Emas por furtar portas
No final da manhã desta sexta-feira, 20, por volta das 11h10, os homens das forças de segurança da especializa de ROMU da GCM de Pirassununga/SP, estavam em patrulhamento pelo Cerrado de Emas quando ao passarem pela rua São Luiz, no bairro Luiz de Castro Santos, avistaram um indivíduo conhecido nos meios policiais carregando uma porta de madeira.
Acredito que poderia ser produto ilícito, os guardas civis desembarcaram a viatura realizando a abordagem, sendo o suspeito identificado como sendo Samuel Mendes de Barros, 35, morador no referido bairro.
Questionado sobre a procedência da porta, Samuel informou que havia pego num “postinho de saúde” do bairro da Vila Santa Fé que se encontra desativado e, que estaria tentando vendê-la pelo valor de R$ 60,00.
Os guardas civis se deslocaram com ele até a residência onde reside, quando detectaram que a porta de entrada instalada no imóvel também pertencia à antiga Unidade de Saúde que se encontra desativada.
Posteriormente, se deslocaram até o próprio municipal desativado e constataram haverem sido subtraídas essas duas portas.
As duas portas recuperadas foram deixadas no CRAS, com o funcionário.
Foi dada voz de prisão para Samuel por furto, sendo encaminhado para o Pronto Socorro e, após corpo delito foi levado para a Sala de Flagrante do 1º DP, onde a ocorrência foi apresentada pelos GCMs Edmilton e Bercke.
O delegado de polícia civil judiciária, Dr. Maurício Miranda de Queiroz ratificou a voz de prisão, sendo o acusado levado para a Central de Vagas, permanecendo a disposição da justiça, pois, não recolheu a fiança arbitrada no valor de R$ 1.300,00, onde aguarda por audiência de custódia.
Informações e Fotos – SSPMP