PM Ambiental contribui em treinamento básico de combate a incêndios
Dentro da Operação Corta Fogo, foi desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros de Pirassununga, treinamento prático dando conta de técnicas básicas para combate a incêndios em mata, com a participação de representantes das principais usinas da região, AFA, USP, EB, DC, Artéris, ICMBio, etc., e como não podia ser diferente, tal treinamento teve a contribuição dos policiais militares ambientais, os Cabos PMs Fernando e Silvério, do 1º Pelotão (Pirassununga) da 2ª Cia. de PMAmb (Piracicaba).
O local escolhido para o treinamento foi as dependências do Campus da USP de Pirassununga/SP.
“Uso de fogo em área agropastoris”
Na quinta-feira, 19, em decorrência de ação de monitoramento por meio da emissão de RIT (Relatório de Informações Técnicas) o Sargento PM Melizi e Soldado PM Osvaldo, componente da viatura A-05203, do 2º Pelotão (São João da Boa Vista) da 2ª Cia. de PMAmb (Piracicaba/SP) apuraram em uma propriedade rural do município de Caconde/SP, a supressão através do uso de fogo em fragmento florestal exótico constituído por eucaliptos inserida em área comum, portanto, sem providências administrativa ou penal, entretanto, referida área foi submetida ao uso de fogo controlado para limpeza da galhada resultante da supressão sem que fosse apresentada a autorização do órgão ambiental competente.
Diante dos fatos, foi elaborado o Auto de Infração Ambiental de advertência por “por fazer uso de fogo em área agropastoris” em área correspondente a 0,1374 hectares nos termos do artigo 56 da resolução SIMA 05/21.
Informações e Fotos – Polícia Militar Ambiental