Suspeito de assassinato em S. J. da Boa Vista teria sido visto pela SP-225, sentido Pirassununga
A polícia do município de São João da Boa Vista/SP, procura por Michael Douglas da Silva, teria esquizofrenia, e é apontado como autor do assassinato com vinte e oito facadas a estudante de biologia Mayara Roquetto Valentin, no último domingo, 15.
Até o fechamento desta matéria, o suspeito que está sendo procurado por um aparato policial com ajuda de cães farejadores não tinha sido localizado.
Informação não oficial, não confirmada pelas autoridades, um indivíduo com as características de Michael, teria sido visto perambulando pela SP-225, no sentido Aguaí/Pirassununga.
Segundo a polícia, o suspeito, antes de ter cometido o crime, teria tentado assassinar uma vizinha, não conseguindo seu objetivo teria ido para a Estrada da Serra da Paulista.
Entenda o caso
Corpo encontrado
Amigos e familiares da estudante de bióloga (estudante da UNICAMP/Campinas) iniciaram buscas pela Estrada da Serra Paulista, mesmo antes do registro do boletim de ocorrência de seu desaparecimento, quando por volta das 22h00, a jovem foi encontrada morta por um dos amigos com sinais de violência, caída próxima de um local conhecido como Pedra do Urubu.
O plantão policial da Delegacia Seccional de São João da Boa Vista foi informado, seguindo para o local o delegado de polícia, Dr. Antônio Carlos Pereira Júnior, com os policiais civis Leandro, Alexsandra, Rodrigo e Mazzi se dirigiram para o local.
A vítima estava morta com vinte e oito facadas, sendo que o corpo estava em decúbito ventral ao lado de uma pedra, trajando camiseta de manga comprida, calça legging e tênis, apresentando diversos ferimentos pelo corpo, aparentemente causados por instrumento perfuro cortante, com ferimentos nas costas, braços, pescoço, peito e nas nádegas.
Uma das orelhas também apresenta ferimentos como se um pedaço tivesse sido arrancado. Além das vestes a vítima tinha um anel em uma das mãos.
Foram realizadas buscas pelo local sendo encontrado um óculo de sol, que estava um pouco distante da vítima e outro anel mais próximo do corpo, além de quatro latas de cervejas espalhadas no local. Após os trabalhos do I.C., o corpo da bióloga foi levado para o IML.
Desaparecimento
Pouco mais das 19h00 de domingo, 15, a analista contábil Maria de Lourdes, 55, moradora na rua David de Carvalho, bairro Alto da Boa Vista, município de São João da Boa Vista/SP, compareceu no plantão policial da Delegacia Seccional de Polícia Judiciária da cidade em questão, para registrar o desaparecimento de sua filha.
De acordo com a analista contábil, sua filha Mayara Roquetto Valentin, 23, deixou a residência da família no final da manhã do domingo, 15, para uma caminhada na área conhecida como Serra da Paulista.
Segundo pessoas próximas, a estudante de bióloga costumava fazer sua caminhada que não era muito demorada, porém, como não retornou até o final da tarde deixou familiares e amigos preocupados, onde sua genitora procurou pela polícia para registrar o boletim de ocorrência de desaparecimento.
De acordo com a mãe da bióloga, a filha é residente na cidade de Campinas, onde trabalha, quando retornaria na noite do domingo em questão ou na manhã da segunda-feira, 16. De acordo com a mãe, para o retorto ao município onde trabalha, faria o uso de transporte alternativo realizado através do WhatsApp.
A mãe, no momento do registro da ocorrência não soube informar se a filha teria combinado o retorno de São João para Campinas com alguém, sendo que o último contato de Mayara com amigos e familiares ocorreu no final do domingo em questão, sendo que familiares procuraram pela bióloga pelas trilhas que ela costuma fazer área, não sendo localizada.
A bióloga foi descrita como sendo; branca, aproximadamente 1,70, olhos azuis, cabelos ruivos, com uma tatuagem de ‘polvo’, sendo que quando saiu para fazer sua caminhada vestia calça legging preta, com tênis branco da marca Nike, e levava apenas seu celular.