Três são presos na zona leste pela PM com drogas e dinheiro
Após férias e um período de licença prêmio, o Cabo Francisco voltou para as ruas onde comandou na noite de quinta-feira, 12, uma ação que culminou na prisão de três pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas, apreensão de dinheiro e pouco mais de 100 porções de drogas entre cocaína e maconha.
No início da noite de quinta-feira, 13, os Cabos PMs Francisco e Frederico, da viatura de Apoio Tático da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I, faziam patrulhamento pela zona leste de Pirassununga/SP e, quando ao passarem pelo Jardim Mileniun, foram abordados por um popular que pediu para não ser identificado, o qual informou que pela Rua Mário Cantinho, numa residência de número “X” ocorria tráfico de drogas e que uma criança estaria sendo ‘espancada’ por duas mulheres.
Os policiais solicitaram apoio da viatura de ROCAM, com o Cabo PM Alan e Soldado PM Merenciano, bem como apoio da viatura de Patrulha Rural que estava na zona rural, na divisa com a área urbana, seguindo a viatura com os Cabos PMs Hamilton e Richard.
Após breve reunião entre os policiais no Jardim Verona, deram início à ação, onde nada poderia dar de errado, sendo colocado em prática a “Operação Saturação”.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais desembarcaram das viaturas pouco antes e depois do imóvel denunciado seguindo a pé, onde o portão estava aberto, momento em que os policiais devido a fundada suspeita de o local estar servindo para o tráfico de drogas, iniciaram a entrada por um corredor quando uma mulher vinha de frente, a qual vendo que se tratava de policiais deu meia volta e saiu correndo, sendo seguida pelo policial Merenciano, acabando detida e abordada, a qual foi identificada como sendo E.C.H.A., “Evilen”, 21.
Os policiais Francisco e Frederico seguiram para o interior do imóvel, onde o Cabo Frederico (Fred), abordou uma mulher identificada como sendo B.M.O. “Beatriz”, 21, enquanto que um indivíduo correu para o fundo do imóvel, sendo seguido pelo Cabo PM Francisco, quando o suspeito jogou um invólucro e, se apoderando de um facão partiu para cima do Cabo Francisco, o qual usou de suas habilidades de Jiu Jitsu, dominou o indivíduo que estava de posse de um facão de cerca de 40 centímetro, sendo o mesmo identificado como sendo R.F.A., “Amazonas”, 29, natural de Santa Rita do Passa Quatro/SP, casado com Evilen.
De acordo com a polícia, com Evilen, no momento de sua detenção foram apreendidos a quantia de R$ 596,00 em dinheiro e dezoito (18) eppendorfs contendo cocaína e, em seu guarda roupas um invólucro contendo quarenta e cinco (45) eppendorfs contendo cocaína.
Com “Amazonas” foram encontrados em sua cueca a quantia de vinte e um (21) eppendorfs contendo cocaína e no invólucro jogado pelo mesmo durante a tentativa de fuga a quantia de dezoito (18) porções de maconha.
Com Beatriz foram localizados doze (12) eppendorfs contendo cocaína.
No interior da casa estava o marido de Beatriz, com quem nada foi encontrada e liberado no próprio local, tendo o mesmo assinado o termo de autorização da entrada dos policiais ao imóvel.
As duas mulheres e o homem receberam voz de prisão em flagrante, sendo levados ao Pronto Socorro onde passou por exame de corpo delito e ao plantão da policial da CPJ, onde o delegado de polícia, Dr. Icaro José ratificou a voz de prisão, sendo o acusado levado para a Central de Vagas de Pirassununga e, as duas mulheres levadas para a Cadeia Pública Feminina da cidade de Limeira/SP, ondo todos permaneceram a disposição da justiça e passarão por audiência de custódia nesta sexta-feira, 13.
Foto – reporternaressi.com.br