Reciclador é detido furtado material dentro de barracão
Por volta das 16h37 de terça-feira, 10, os guardas civis municipais Carlos e César, da equipe de ROMU da GCM de Pirassununga/SP, apresentaram no plantão do 1º DP, um suspeito de 46 anos que estava na prática de furto no interior de um barracão onde está sendo instalada uma empresa ambiental.
Segundo os GCMs, a equipe de ROMU foi acionada via CECOM – 153, para a rua Antenor Pereira, Jardim Morumbi, zona sul da cidade onde está sendo instalada, pois vizinhos do local informaram que havia um indivíduo no interior do local, provavelmente praticando furto.
Diante a informação seguiram para o local e ao parar no muro de trás do barracão da empresa, um indivíduo começou a arremessar os materiais por cima do muro, logo em seguida ele pulou o muro sendo detido.
Os objetos retirados do local tratam-se de materiais usados, sendo dois registros de água, em metal, cinco válvulas de pia, em metal, um engate rápido para ar comprimido em metal, uma porta de quadro de energia em metal, uma moldura de painel de luz em metal, um suporte de pedestal em metal e um carretel para mangueira em metal.
Detido, o suspeito de 47 anos disse aos policiais que era reciclador e que iria furtar os materiais e posteriormente vende-los para ferro velho. Não foi localizado alguém para representar a empresa vítima, tendo em vista que tal empresa está desativada.
Os objetos acima citados foram deixados na empresa.
Diante dos fatos o delegado de polícia de plantão determinou a lavratura de um boletim de furto, bem como ouvindo os GCMs e o suspeito, tendo em vista a não localização de um representante da empresa, para esclarecer a propriedade e destinação dos objetos, serão os fatos apurados em sede de inquérito policial.
Informações e Foto – SSPM