GCM de Pirassununga coloca fim em furto de fios de cobre
Pouco mais das 09h30 da manhã desta segunda-feira, 27, o Centro de Atendimento de Controle e Despachos da Guarda Civil Municipal da cidade de Pirassununga/SP – 153 – recebeu informação de que indivíduos estariam na prática de furtos de fio de cobre e motores no interior de um “Barracão” (antiga CARDEBRAS) localizado ao longo da avenida Germano Dix, na Vila Industrial, região da Vila Redenção, zona sul da cidade.
Os homens da ROMU da GCM, Rozada e Cesar chegaram ao local, onde após conseguirem acesso ao local detiveram dois homens, os quais estariam furtando fios de cobre, além de possíveis furtos em motores.
Outros homens da GCM, acompanhados do Comandante Rossi e do Secretário de Segurança Pública do Município, Paulo Tannus, cercaram a área, onde foram presos os suspeitos.
Os dois acusados, um desempregado, 24, outro também desempregado de 26 anos, ambos moradores na Vila Belmiro, região sul da cidade receberam voz de prisão em flagrante por (nesta manhã em questão), furto tentado.
Um comerciante de compra e venda de reciclável, da região do Jardim Morumbi, zona sul foi detido e levado para a a Central de Polícia Judiciária, mas, devido as vistorias em seu local de comércio feito pela PM e PMJ, nada ter sido encontrado foi liberado e será investigado
De acordo coma informações da GCM, o comerciante teria comprado ao longo dos tempos, mais de 200 kg fio de cobre dois homens presos, porém disse que desconhecia sua procedência.
O comerciante foi liberado depois de ouvido, mas será investigado, mas caso tenha suspeitas contra o mesmo poderá ter sua prisão preventiva solicitada pela Polícia junto ao Poder Judiciária.
Os dois homens presos estão à disposição da Justiça e aguardam por Audiência de Custódia.