Iluminação Pública são unanimes no Poder Legislativo. Raio-X, Coleta de Sangue e retomada das Cirurgias Eletivas
Algumas indicações foram encaminhadas pelo Poder Legislativo durante a Sessão Ordinária ocorrida na segunda-feira, 25, na Câmara Municipal ao Poder Executivo de Pirassununga/SP. As campeãs das cobranças são para que a empresa G-ENERGY, detentora do contrato junto à Prefeitura Municipal realize os serviços de iluminação pública para que foi contratada.
O que pode se notar ao sair pelas ruas, avenidas e praças da cidade é um total abandono e descaso por parte da empresa que deve estar recebendo em dia para prestar tais serviços, mas que deixa a desejar.
Para se ter uma ideia, uma luminária com três lâmpadas localizada na rotatória das avenidas Newton Prado, Joaquim Cristóvão e Prudente de Moraes, permaneceram apagadas desde o dia 9 de outubro de 2021 (quando ocorreu a micro explosão) até a última semana quando a empresa G-ENERGY realizou o serviço, porém, uma lâmpada do poste localizado no início da rua General Luiz Barbedo, onde os eletricistas mexeram ficou desligada.
Também, outra campeã é sobre a limpeza (matos) em próprios do município, bem como em terrenos particulares.
Nossa reportagem foi contatada por um morador da Avenida Newton Prado, e constado em loco, que uma equipe terceirada está realizando roçagem na terra do canteiro central, uma vez que a grama mal “apontou”, enquanto que locais estão com mato como ao em torno do Jardim Santa Clara, no Cerrado de Emas, bem como outros bairros do local.
Mato alto também é visto pelo Distrito de Cachoeira de Emas, não escapando os bairros da zona norte da cidade. Andando pelos bairros das zonas oeste, sul e leste e, também na região central, o mato toma conta. Uma falta de fiscalização e atuação da Secretaria de Obras e Serviços.
Abaixo a Indicações dos vereadores Wellington, que solicita um Aparelho de Raio-X e Coleta de Sangue, na Unidade de Pronto Atendimento da Vila Pinheiro e de Vitor Naressi que solicita que seja retomada as Cirurgias Eletivas na Santa Casa de Misericórdia.
Wellington Luís Cintra de Oliveira
Considerando que a Unidade Sentinela foi reativada após o início da pandemia e atualmente funciona como UPA (Unidade de Pronto Atendimento);
Considerando que este Vereador sugere a coleta de sangue nessa unidade de saúde;
Considerando que tal providência propiciará maior conforto às pessoas que diariamente se dirigem a essa unidade de saúde, vez que não será necessário o deslocamento a outros bairros, gerando diminuição do tempo de espera bem como reduzindo filas.
Diante do exposto, INDICO ao Senhor Prefeito Municipal, pelos meios regimentais, estude possibilidade de realizar os procedimentos para coleta de sangue diretamente na Unidade Sentinela.
Raio-X
Considerando que este Vereador sugere a montagem de uma sala de Raio-X na Unidade Sentinela, onde atualmente está funcionando uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento);
Considerando que este Vereador em visita, in loco, averiguou que existe uma sala estruturada para receber referido aparelho;
Considerando que tal providência propiciará maior conforto às pessoas que diariamente se dirigem a essa unidade de saúde.
Diante de tais considerações, INDICO ao Senhor Prefeito Municipal, pelos meios regimentais, que verifique possibilidade de realizar a montagem de uma sala de Raio-X na Unidade Sentinela.
Vitor Naressi
Considerando que durante o período de emergência sanitária as cirurgias eletivas estavam suspensas;
Considerando, ainda, que além das cirurgias eletivas estarem suspensas em razão da emergência sanitária não haviam verbas destinadas à realização;
Considerando que, segundo informações, já se encontram em caixa as verbas destinadas para retomada das cirurgias;
Considerando que as maiores filas de espera para cirurgias eletivas são pequenas intervenções, catarata e hérnias;
Considerando que vários Munícipes aguardam ansiosamente a retomada das cirurgias para que possam recuperar a qualidade de vida.
Diante do exposto, INDICO ao Senhor Prefeito Municipal, pelos meios regimentais, seja estudada a possibilidade de retomar imediatamente a realização das cirurgias eletivas, para atender aos anseios e necessidade de nossa população.