Homem que tentou fugir da PM desconhecia as pessoas que deu carona
No início da madrugada desta sexta-feira, 8, o policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP foi alertado pelo COPOM – 190, de que um veículo da marca Fiat/Palio, de cor azul, placas de Pirassununga estaria realizando a entrega de drogas em pontos na região sudeste da cidade.
A partir deste momento foi colocado em prática a “Operação Saturação”, quando por volta das 01h25, policiais militares avistaram o veículo suspeito, momento em que o condutor do veículo suspeito, ao perceber que seria abordado empreendeu fuga. Começava neste momento uma perseguição cinematográfica, onde com sinais sonoros das viaturas, os policiais determinavam a parada do veículo, mesmo assim, o condutor continuava em fuga, desrespeitando ruas e sinalizações de trânsito.
Vendo que o cerco se fechava, no cruzamento das ruas Martiminiano dos Santos e Cristiano Franco, bairro de vila Nova, sudeste da cidade, o condutor parou bruscamente o veículo, onde todos (quatro indivíduos) desceram e empreenderam fuga. O condutor do veículo, o qual se identificou como sendo um pedreiro, 25, morador no jardim Mileniun, zona leste acabou sendo abordado acerca de duzentos metros de onde abandonara o veículo.
Os policiais retornaram com o suspeito ao carro, onde em vistoria localizaram entre os dois bancos da frente uma sacola com a quantia de R$ 402,00 reais em dinheiro, porém, disse aos policiais que desconhecia que o dinheiro estava no carro, não sabendo informar de sua origem.
Quanto aos outros três indivíduos que conseguiram fugir, o pedreiro informou que não os conhecem, pois, apenas de uma carona.
O suspeito foi submetido ao teste do bafômetro, o qual apontou a quantia de 0,17 mg de ar alveolar. Além de dizer que teria ingerido bebida alcoólica, segundo a Polícia, o homem teria dito que tinha consumido treze (13) eppendorfs de cocaína.
O veículo foi apreendido, uma vez que o acusado não portava a CNH, sendo conduzido ao Plantão da Polícia Judiciária, onde o delegado de polícia, Maurício Miranda Queiroz, determinou que fosse elaborado um boletim de ocorrência Desobediência, Resistência e Direção Perigosa, sendo o mesmo liberado.