Fazenda Legeado é invadida por assaltantes que fazem mais de vinte reféns
Ao menos seis homens armados com espingardas de grosso calibre, metralhadoras e revólveres renderam no final da noite desta quarta-feira, 20, dois vigilantes da PROSEGUR que prestavam serviço na Fazenda Lageado (moenda de cana-de-açúcar de propriedade da Companhia Muller de Bebidas) no município de Porto Ferreira/SP, quase divisa com o município de Pirassununga/SP. O roubo ocorreu as 23 horas, mas, a ocorrência foi apresentada as 08h10 da manhã desta quinta-feira, 21, na Central de Polícia Judiciária da cidade de Porto Ferreira/SP.
Roubo
De acordo com a Polícia, um vigilante de 44 anos de idade, morador na cidade de Porto Ferreira encontrava-se realizando a ronda interna na fazenda com o veículo da empresa de segurança, um Fiat/Uno, de cor branca, placas de Sorocaba/SP quando ao estacionar defronte ao terceiro “boton” de conferência, foi abordado e rendido por cerca de seis bandidos logo após sair do veículo.
De acordo com o vigilante, os assaltantes estavam com capuzes tipo ninja e armados com revólveres, metralhadora e espingardas calibre 12. O vigilante teria sido obrigado a dirigir o veículo até a portaria, sendo que no banco de trás do carro estavam três assaltantes. Na portaria os bandidos renderam um outro vigilante, este de 36 anos e morador na cidade de Pirassununga.
Os bandidos retiraram dos vigilantes seus armamentos e munições, bem como coletes balísticos, munições, dinheiro, relógio e celulares, sendo ambos levados para a recepção. Em determinado momento chegou ao local um ônibus conduzindo funcionários da Usina, cerca de 20, sendo todos rendidos e levados para a recepção.
Em seguida, os trabalhadores rendidos foram levados pelos marginais para o barracão onde ficam armazenados os herbicidas. Cerca de uma e meia depois, os trabalhadores foram levados para o refeitório, onde todos deveriam aguardar por cerca de duas horas para deixarem o local, pois estariam sendo vigiados do lado de fora.
A porta do barracão onde ficam os herbicidas foi arrombada através de uma máquina agrícola, sendo todo herbicidas e outros produtos em caixas foram levados pelos marginais em um caminhão Volkswagen de carroceria baú. Durante o roubo, alguns trabalhadores foram imobilizados com “enforca gato” e um dos vigilantes agredido.
Até o fechamento desta edição, ainda não se tinha informação sobre a quantia dos produtos levados. Os bandidos fugiram num ônibus que transportava os trabalhadores e nenhum suspeito foi preso até o momento.