PM prende microempresário na zona norte de Pirassununga por embriaguez ao volante
No meio da madruga do domingo, 10, o Sargento PM Batistella e Cabo PM Rosada, da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP, prendeu em flagrante por embriaguez ao volante um microempresário, de 40 anos de idade, residente no Parque Clayton Malaman, zona norte.
De acordo com os policiais encontravam-se em patrulhamento pela zona norte da cidade, quando, ao acessar a Rua Duque de Caxias Norte, avistaram um VW/Gol, de cor cinza, onde, segundo os policiais, o condutor do veículo ao perceber que seria abordado ficou indeciso para qual lado ir, momento em que estacionou o veículo.
Os policiais determinaram ao condutor que desembarcasse do veículo, sendo que, quando ele desceu do carro, apresentava dificuldades de ficar em pé. Em revista pessoal e veicular, nada de ilícito foi encontrado.
Indagado sobre o consumo de álcool, o condutor do veículo negou ter ingerido bebidas alcoólicas, sendo então convidado em fazer o teste do bafometro, sendo informado sobre as consequências da realização do teste, mesmo assim o homem aceitou, sendo solicitado apoio do policiamento rodoviário, o qual compareceu ao local, munido do aparelho para realização do teste, sendo que, após a realização deste, foi aferida a quantia de 1,08 miligrama de álcool por litro de ar alveolar (1,08 mg/L).
Foi, então, dada voz de prisão Wagner, pelo crime de embriaguez ao volante. Quanto ao veículo, uma vez que se encontrava com a documentação em dia, foi liberado ao pai do acusado.
Após por exame cautelar junto ao Pronto Socorro, o microempresário foi levado ao plantão de polícia, onde o delegado de polícia, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes ratificou a voz de prisão dada pelos policiais e conforme determina a Lei, foi arbitrada fiança no valor de R$ 1.200,00, qual foi paga e o homem colocado em liberdade, a princípio para responder ao processo em liberdade.