ROMU prende dois por furtar objetos no Parque Municipal Temístocles Marrocos Leite
A cada dia que passa, diante os resultados positivos com prisões e recuperações de produtos roubados ou furtados, pelos homens da Forças de Segurança de Pirassununga/SP, a população que já era próxima da segurança, se aproxima mais ainda, levando informações em tempo real aos homens do patrulhamento ostensivo e preventivo, o que proporciona ações rápidas com respostas ainda mais rápidas, isto ficou demonstrado durante a “Operação Saturação” desencadeada na segunda-feira, 4.
Nos primeiros minutos da madrugada de terça-feira, 5, os guardas civis municipais Edmilton, Bercke, Cesar e Carlos, da equipe de ROMU, foram parados por um munícipe que não quis se identificar, o qual informou ter visto dois indivíduos adentrando à mata do lado oposto ao Parque Municipal Temístocles Marrocos Leite, na Avenida Painguás carregando alguns objetos.
Em ação rápida, a equipe de ROMU se deslocou para o local indicado, solicitando apoio das demais viaturas da GCM em patrulhamento. Considerado como grupo de elite da GCM, a equipe de ROMU chegou no Parque Municipal, quando de longe visualizaram dois indivíduos na calçada, junto ao alambrado que circunda o espaço público, sendo que um deles ao avistar a viatura empreendeu fuga sentido Avenida Capitão Antônio Joaquim Mendes, enquanto que o outro foi detido de imediato.
Os GCMs Carlos e Cesar saíram no encalço do indivíduo que havia se evadido e com o apoio de mais outros sete guardas civis, foi logrado êxito em deter o elemento escondido dentro de um “brejo” nos fundos do Jardim Carlos Gomes.
Os indivíduos presos, que não tiveram os nomes, idade, profissão e bairro onde moram, disseram que foram ao local para “pescar” e, como ali estavam resolveram arrombar a porta de um depósito de onde furtaram uma roçadeira e um motor de popa com o tanque de combustível, levando os GCMs até o local onde haviam escondido os objetos subtraídos, os quais estavam em meio a mata que margeia a Avenida Painguás.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão a ambos pelo crime de furto, sendo encaminhados ao Pronto Socorro para exame de corpo delito e, posteriormente ao plantão policial da CPJ, onde o delegado de polícia de plantão ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, sendo o homem levado para a Central de Vagas, permanecendo a disposição da justiça.
Informações e Fotos -SSPM