Dois homens são presos por envolvimento com o tráfico de drogas
Um servente de pedreiro de 38 anos de idade, morador no jardim Margarida, região norte da cidade de Pirassununga/SP e um lavrador, 53, morador na vila Santa Terezinha, região leste da cidade foram presos no início da madrugada desta quinta-feira, 3, por envolvimento com o tráfico de drogas, de acordo com ocorrência apresentada ao Plantão da Polícia Judiciária pela Sub Tenente PM Rose e Soldado PM Faria, ambos do policiamento de área da cidade.
De acordo com os policiais, estavam em patrulhamento de rotina pelas ruas da cidade, quando por volta dos 45 minutos da madrugada desta quinta-feira, 3, ao passarem pela avenida Joaquim Cristóvão, vila Malaquias, zona leste, visualizaram o homem que foi identificado como sendo o servente, o qual apesar de receber ordem de parada, continuou andando, onde foi abordado. No chão, os policiais encontraram no chão um pacote plástico, contendo em seu interior cocaína.
No local, estava estacionado um veículo VW/Fox, de cor preta, placas de Pirassununga, tendo em seu interior, deitado no banco do motorista um indivíduo que foi identificado como sendo um servente de 34 anos, morador na vila Esperança, zona norte, o qual alegou que emprestou o carro de um conhecido, pois iria sair com umas meninas da vila Santa Fé, Cerrado de Emas. O veículo foi vistoriado, mas nada de ilícito foi encontrado.
Ambos foram conduzidos para o Plantão da Polícia Judicial, sendo dada voz de prisão ao primeiro elemento detido por envolvimento com o tráfico de drogas.
Os policiais se encontravam no Plantão Policial quando uma ligação anônima chegada ao CAD – 190 informava que numa residência, em frente onde o acusado foi detido teria mais drogas.
Os policiais foram para o local indicado onde foram atendidos pelo lavrador, o qual confessou que o servente detido com drogas na rua, guardava drogas no imóvel, sendo localizados no interior da caixa d’água eppendorfs contendo cocaína. Na casa os policiais apreenderam munições de fuzil de uma cápsula de calibre 38, todas deflagradas, além de um caderno com anotações sobre a comercialização das drogas.
Durante o flagrante, passou em frente a Delegacia de Polícia Judiciária, um veículo da marca Citroen C 4, placas de Porto Ferreira/SP, sendo o mesmo abordado na rua 13 de maio esquina com a rua Bom Jesus pelos policiais militares Ludolf e Henrique, tendo em seu interior um homem que se identificou como sendo um Funileiro/Pintor, 29 anos, morador na zona norte, o qual disse que o carro apreendido (VW/Fox) era de sua propriedade e que teria emprestado para o servente, o qual acabou sendo preso em flagrante.
No carro também, um homem que se diz ser eletricista, 37 anos, e mais duas jovens, sendo uma de 24 anos, moradora no jardim Luiz de Castro, Cerrado Emas, a qual disse que estava com vontade de tomar um sorvete, vindo para a cidade, mas acabou comendo um Lanche. A outra de 30 anos, moradora no jardim Santa Clara, Cerrado de Emas nada declarou.
No veículo foi encontrado um eppendorf de cocaína e mais um aparelho de telefone celular, pertencente ao eletricista que estava no Citroen – C-4.
A delegada de Polícia, Tatiane Cristina Parizotto ratificou a voz de prisão dada ao servente e lavrador, sendo ambos levados para a Central de Vagas, ficando a disposição da Justiça.
Todas as outras pessoas foram qualificadas, ouvidas e liberadas.