Patrulha Maria da Penha entra em ação e evita mais um provável crime contra a mulher
No final da tarde desta terça-feira, 29, devido a Lei 11340/06, foi acionada a Patrulha Maria da Penha, os Cabos PMs Nilson e Furlan, da viatura I – 36308, da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP, do 36º BPM/I, para atendimento de ocorrência de violência doméstica que estaria em curso pela rua José Prado dos Santos, Jardim São Valentin, zona norte da cidade, com a finalidade de disciplinar inibir as ações de prevenção primária e de Polícia Ostensiva voltados para a Defesa da Mulher e de sua família contra violência doméstica, sendo a Polícia Militar uma Instituição promotora dos Direitos Humanos, voltados à preservação da Ordem Pública que age como importante setor que compõe a defesa de grupos vulneráveis.
Pelo local dos fatos, os policiais encontraram com a vítima, que informou ter recebido ameaças e tentativas de agressão vindas de seu ex amásio, que a polícia apenas anunciou as iniciais do nome do acusado como sendo R. G. L., o qual foi detido a aproximadamente 10 metros da casa da vítima, sendo necessário o uso de algemas devido ao receio de fuga e integridade física dos próprios policiais. Com apoio da viatura do CGP – 1° D
Sargento PM Willians e Soldado PM Moreira conduziram o homem ao Pronto Socorro, onde foi submetido a laudo médico, bem como a vítima e, posteriormente ao Plantão Policial Civil onde, após contato com o investigador de plantão, que realizou contato com o delegado de plantão, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, determinou que fosse lavrado boletim de ocorrência não criminal, liberando as partes em seguida.
Informações – Polícia Militar
Foto – Redes Sociais