Homem com passagens por Roubo, Furto e Receptação é preso pela PM no centro da cidade
Por volta das 11h00 da manhã deste sábado, 26, devido a informações passadas por populares de um suspeito em atitudes passadas por populares, os policiais militares, Cabo PM Jarbas e Soldado PM Binotti e Helton, da viatura I-36386, da 3ª Cia. PM (Pirassununga), do 36º BPM/I, lograram êxito em prender um indivíduo que a princípio deverá responder a processos por Falsa Identidade, tendo sido apreendido com o mesmo quatro chaves, conhecidos como “michas” para abrir veículos e um aparelho de telefone celular da marca Sansung, modelo J7 Prime, produto este de roubo.
De acordo com os policiais militares, ao receberem informações de populares de que nas proximidades do Supermercado Covabra, centro de Pirassununa/SP, teria um indivíduo trajando calça jeans, camiseta azul e boné preto que estaria em atitudes suspeitas, observando os veículos naquela região.
Diante das informações passadas a equipe de policiamento se deslocou até o local informado, sendo visualizado um homem de aproximadamente 40 anos, com as características informadas, e que ao avistar a viatura policial atravessou a rua e tentou acessar o interior do Supermercado, sendo abordado na rampa de acesso.
Durante a revista pessoal foi localizado nos bolsos de sua calça um celular Samsung, modelo J7 Prime e um molho de chaves, contendo quatro chaves “michas”.
O suspeito não portava documentos pessoais e ao ser questionado informou que seu nome seria R. J. P. Ao ser pesquisado o nº do MEI do aparelho celular localizado com o averiguado constou como produto de roubo pela cidade Leme em 12/12/2021.
Diante dos fatos o suspeito foi detido, conduzido no plantão policial da CPJ, onde feita nova pesquisa em seu nome, sendo constatado que o mesmo havia dado o nome de seu irmão, posteriormente identificado como sendo C. R. P. da S., que ao ser verificado constou com várias passagens por furto, receptação e roubo, tendo como último endereço cadastrado pela cidade de Leme.
O delegado plantonista ao tomar ciência dos fatos não confirmou a voz de prisão dada pelos policiais, determinando que fosse elaborado o BO/PC de Falsa Identidade e apreensão de objetos. Durante a apresentação da ocorrência um advogado esteve presente no plantão para acompanhar o suspeito.
De acordo com a polícia, o suspeito informou que pratica furto de som automotivo e pertences em interiores de veículos estacionados em vias públicas, inclusive em conversa informal declarou que teria furtado um aparelho de som automotivo de um Ford/Escort pelas imediações do Supermercado Covabra em dias anteriores.
O homem que foi liberado disse estar morando no Cerrado de Emas, juntamente com um parente, porém, não sabendo informou o referido endereço.
Informações e Fotos – Polícia Militar