Pirassununguense assume o comando do 26º Batalhão da PM em Mogi-Guaçu
O pirassununguense, Tenente-Coronel Denilson Natal Colombo é o novo comandante do 26º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior), sediado em Mogi Guaçu/SP e responsável por coordenar o policiamento em oito municípios daquela região, entre eles; Mogi-Guaçu, Mogi-Mirim, Itapira, Estiva Gerbi, Jaguaríuna, Holambra, Santo Antonio de Posse e Pedreira.
A solenidade de passagem de comando aconteceu na manhã desta quarta-feira, 17, na Praça Ruy Barbosa no centro da cidade de Mogi-Guaçu.
O Coronel Érico Hammerschmidt Júnior, comandante do CPI- 2 (Comando do Policiamento do Interior) com sede em Campinas/SP foi quem presidiu a solenidade.
Oficiais militares de várias cidades da região, além de autoridades civis participaram da cerimônia. Colombo assumiu o posto que até então vinha sendo ocupado pelo Tenente-Coronel Marcos Aurélio Martins dos Santos.
O Ten Cel PM Colombo foi transferido para o 26º Batalhão em junho de 2017, quando ainda Major assumiu o Sub-Comando do Batalhão, porém no dia 25 de agosto foi promovido ao posto de Tenente Coronel e aguardava a nomeação para comandante.
Antes de vir para Mogi Guaçu, o oficial exercia suas funções na área do 36º Batalhão de Polícia Militar em Limeira/SP, onde trabalhou por 23 anos.
Ainda como Tenente e Capitão, Colombo exerceu suas atividades na 3º Companhia da PM de Pirassununga, na 4ª Companhia em Leme e 2ª Companhia em Araras.
Em seu pronunciamento como comandante, Colombo disse que sua prioridade de trabalho no 26º BPM/I, é o policiamento comunitário fazendo mais a aproximação com a população, aumento da sensação de segurança por meio de “Operações Policiais”, interação com os demais órgãos de segurança, policiamento inteligente, valorização e treinamento constante para o efetivo e intensificação das Operações Direção Segura (ODS).
Reportagem e fotos de Nilton Moreira