Réu confesso de ter sido contratado para dirigir caminhão desviado sai rindo de CPJ
Na manhã desta sexta-feira, 25, policiais militares do 2º Pelotão, da 4ª Cia. do 4º BPRv foram acionados para o pátio do Posto de Combustível “6” devido ao COPOM – 190, tê-los acionados a fim de verificar um caminhão carregado com alimentos, devido a empresa rastreamento ter informado que o último sinal emitido pelo satélite mostrava que o veículo tinha sido parado no referido Posto de Combustível localizado no km 225, pista norte, da rodovia Anhanguera (SP – 330), município de Porto Ferreira/SP, quando teria perdido o contato.
Os policiais se deslocaram para o local indicado, quando ao chegarem puderam ver o caminhão VW/25420 CTC 4X2, caminhão trator, de cor branca, placas de Americana/SP, com o reboque, de cor prata, placas de Indaiatuba/SP, carregado de alimentos.
No interior do caminhão, um homem identificado como sendo João Paulo, 37, morador na cidade de São Carlos/SP, que ao ver os policiais militares ficou bastante nervoso. Indagado pelos policiais, o homem disse que teria sido contratado por pessoas desconhecida par conduzir o caminhão ate o Estado de Goiás.
Ainda, segundo João Paulo, quando chegou no local encontrou com o caminhão com as chaves no contato. Segundo levantado pela polícia, o caminhão teria estacionado no local por volta das 05h00 da madrugada do dia em questão.
Quando da apresentação da ocorrência pouco das 11h00 da manhã não existia registro de ocorrência de roubo ou furto, tendo no interior do veículo as notas ficais da carga de alimentos em nome de Ricardo…, mas o mesmo não foi localizado.
Um gerente de 39 anos, morador na cidade paulista de Morungaba, responsável e representante pela Empresa de Transportes Itatibense Ltda, compareceu no plantão policial, onde os alimentos foram entregues ao mesmo, sendo e o caminhão apreendido.
O delegado de polícia, Dr. Alexandre da Silva Leonardo, registrou um boletim de ocorrência de Porte de Drogas, pois, João Paulo trazia em sua carteira uma pequena porção de drogas para uso pessoal. De acordo com pessoas que viram João Paulo deixar o plantão policial, o mesmo saiu rindo e feliz da vida.
Fotos – Polícia Militar Rodoviária