Adolescentes de Araras detidos em Leme. Drogas apreendidas na periferia
No meio da tarde desta terça-feira, 22, durante patrulhamento pelo Jardim Primavera, periferia da cidade de Leme/SP, os policiais militares Sargento PM Bruno, Cabo PM Bruner e Soldado PM Piccolo, componentes da viatura I-36401, da 4ª Cia. Do 36º BPM/I, ao ingressarem na rua Étori Sicenci, avistaram um adolescente que carregava consigo uma sacola plástica e, ao notar a presença da viatura, dispensou ao solo e evadindo-se.
Os policiais recolheram a mesma, sendo o suspeito perseguido pelos policiais, sendo abordado quando entrava em sua residência localizada no Jardim Presidente.
No interior da sacola os policiais encontraram dezoito (18) porções de maconha. Em revista ao adolescente os policiais encontraram a quantia de R$ 220,00 em espécie e um aparelho de telefone celular.
Os policiais solicitaram que o adolescente desbloqueasse o referido aparelho, porém, usando de ironia disse que o celular não era de sua propriedade.
O adolescente foi conduzido ao plantão da CPJ, onde foi qualificado, ouvido e liberado para sua genitora. O aparelho de celular foi apreendido para passar por Perícia, sendo a droga e o dinheiro apreendidos.
Arma
Na noite de segunda-feira, 21, pelo município lemense, policiais militares de rádio patrulha, estavam patrulhando a região central da cidade quando foram informados por um “motoboy”, que tinha sido vítima de uma tentativa de roubo.
Os policiais iniciaram uma ‘Operação Saturação’ onde localizaram e abordaram dois indivíduos em uma motocicleta, sendo os mesmos abordados. Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado com os indivíduos, porém, a motocicleta que estava sendo usada pela dupla, estava com placa adulterada e a numeração do chassi e motor totalmente suprimidos.
Ambos são adolescentes e moradores na cidade de Araras/SP, onde possuem vastas passagem policial, sendo ambos levados para o plantão da CPJ, onde o delegado de plantão após ouvidos e liberados.
Os experientes policiais estranharam que ambos adolescentes caminhavam em direção para o local onde foram detidos, sendo então seguidos a distância e, depois de saírem do local, foram novamente abordados pelos policiais, onde com um deles foi encontrada uma arma de fogo (Pistola de pressão), idêntica PT 380, sendo detidos e, novamente levados para o plantão onde foram ouvidos, qualificados novamente e liberados.