Homem preso por embriaguez ao volante protagonizou cena teatral no central da cidade
Um homem de 70 anos de idade, que não teve seu nome divulgado pela polícia, foi preso na noite de sexta-feira, 18, por embriaguez ao volante na rua Duque de Caxias, em frente à Sorveteria Cenzi, no centro da cidade de Pirassununga/SP. De acordo com populares diante cenas cômicas protagonizadas pelo homem que ao fazer o teste do bafometro contou 0,55 miligramas de ar alveolar, dezenas de pessoas foram atraídas para o local, parecendo até mesmo uma cena teatral ao ar livre.
Segundo os policiais militares Paulo e Castro, do policiamento de área da 3ª Cia. PM, do 36º BPM/I, que apresentaram o caso ao plantão da Central de Polícia, foram acionados para o local por volta das 21h25, onde chegando foram procurados por um cidadão que relatou que o condutor do veículo GM/Blazer, de cor prata, estava causando transtorno no trânsito pelo local acima mencionado onde não conseguia sequer dirigir para frente ou para atrás, podendo causar acidentes, tanto que o veículo estava parado no sentido 45 graus, causando confusão no trânsito. O solicitante disse aos policiais que tentou ajudar ao homem, porém, este se negou, quando então, temendo pela vida de outros, retirou as chaves do veículo, segurando-as até a chegada do policiamento.
O condutor do veículo dizia a toda hora que estava bebendo com uma autoridade e não aceitava ajuda, dando inclusive trabalho aos policiais. Devido ao bafometro da 3ª Cia., estar passando pelo aferimento no INMETRO, foi solicitado ajuda do policiamento rodoviário que realizou o teste. Com o resultado de positivo, o homem que sangrava pelo nariz, alegando ter recebido uma cabeça do cidadão que o impediu de deixar o local com seu carro, foi levado ao Pronto Socorro onde passou por exame cautelar e posteriormente ao plantão policial, onde o delegado de plantão, Dr. Icaro José, ratificou a voz de prisão, arbitrando fiança no valor de R$ 1.200,00 a qual foi paga e o homem liberado para responder ao processo em liberdade.
Além do valor da fiança, o condutor do veículo questão terá de pagar uma multa no valor de cerca de R$ 3 mil reais, fora os honorários que o advogado que acompanhou o auto de prisão em flagrante, além de que sua CNH deverá ser apreendida pelo menos por um ano.
Imagem Ilustrativa – Rede Social