Pirassununguense estudante de engenharia é preso por suspeita com o tráfico regional
No início da manhã desta terça-feira, 27, um estudante de 21 anos, natural de Pirassununga/SP que cursa engenharia na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) que apresentou durante sua prisão por suspeita de tráfico regional de drogas, dois endereços residências, sendo um no bairro de Cidade Jardim, sudeste de Pirassununga e outro no Jardim Esmeralda, um prédio de apartamentos na cidade de Limeira/SP. De acordo com o delegado Tabajara Zuliani dos Santos que está à frente das investigações, o jovem é de classe média alta.
De acordo com a polícia, no apartamento do estudante que teve apenas o primeiro nome divulgado “Otavio”, foram encontradas uma porção única (tijolo de maconha), que pesou oitocentos e noventa e cinco (895) gramas de maconha, noventa e sete (97) comprimidos de ecstasy fracionados e embalados em plástico transparente, onze (11) semente de maconha, que segundo a polícia são destinados para a venda. No apartamento também foram apreendidos a quantia de R$ 8 mil reais em dinheiro, duas balanças de precisão e um aparelho de telefone celular.
Investigação
Após denúncias chegadas aos policiais civis do SIG da cidade de Araras/SP de que um estudante de engenharia da UNICAMP estaria envolvido no tráfico regional de drogas, sendo ele natural de Pirassununga, com residência fixa na cidade em questão, bem como em um apartamento na cidade de Limeira/SP, o experiente delegado de Polícia Judiciária, Dr. Tabajara Zuliani dos Santos, solicitou junto à Justiça a quebra do sigilo telefônico.
Com a autorização dada pela Justiça, o delegado Tabajara reuniu seus dois investigadores Bruno e Ricardo, bem como com o GCM Machado (adido no SIG da Polícia Civil Judiciária de Araras) iniciaram as investigações. Depois de dias, noites e horas de trabalho, o delegado reuniu todas as provas e solicitou ao Poder Judiciária da cidade de Araras, um Mandado de Busca e Apreensão para ser realizado no apartamento do estudante na cidade de Limeira.
Prisão
Pouco mais das 08h30 da manhã desta terça-feira, 27, os homens das forças de segurança de Araras (policiais civis Bruno e Ricardo e o GCM Machado) tendo à frente Tabajara Zuliani dos Santos com o apoio dos policiais civis da DIG de Limeira rumaram para o apartamento do acusado.
Após adentrarem no local e dado voz de prisão ao estudante, os policiais iniciaram uma varredura pelo local, onde encontraram perto de 1 kg de maconha e noventa e sete comprimidos de ecstasy, além de balanças de precisão, dinheiro e aparelho de telefone celular.
De acordo com o registrado no boletim de ocorrência, o estudante disse que as drogas seriam para seu consumo e de alguns amigos, negando, portanto, o tráfico regional de drogas, como diz a polícia.
Quanto a grande quantia de comprimidos, o estudante alegou que é colecionador, por este motivo os mesmos teriam várias cores. Já para explicar a grande quantia de dinheiro, o estudante diz que foi devido a arrecadação feita entre amigos para pagar as drogas apreendidas, as quais foram compradas à credito, não sabendo informar o nome do fornecedor.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, o estudante dispensou a presença de advogado.
O delegado da DIG de Limeira, Dr. Willian Marchi ratificou a voz de prisão dada ao estudante, sendo o mesmo levado para a Central de Vagas da cidade de Limeira, onde aguarda por audiência de custódia.
Segundo autoridades policiais, o comprimido de ecstasy é bastante consumido por jovens da classe média alta, isto devido ao seu custo.