Prefeito de Pirassununga enfrenta a primeira CEI
A deficiência no sistema de emissão de notas adotado pelo município foi o motivo de um pedido de abertura de Comissão Especial de Inquérito – CEI durante a sessão ordinária da Câmara Municipal da cidade de Pirassununga/SP da noite desta terça-feira, 27. A CEI seria aberta na última semana, mas foi dado prazo para que a Prefeitura Municipal se manifestasse e apresentasse soluções para a situação, o que não aconteceu.
A Comissão está formada pelos vereadores Edson Sidinei Vick (PROS), José Antônio Camargo de Castro (PSDB) e Vitor Naressi Netto (PMDB). Dentro da CEI eles deverão nomear os cargos de Presidente, Relator e Membro. A comissão terá 120 dias para conclusão dos trabalhos, prazo prorrogável por mais 60 dias.
O vereador Vick, autor do Requerimento comentou durante o programa de rádio A Voz do Povo da Radio Piracema FM – 94,7 – levado ao ar nesta terça-feira, 27, que “nossa intenção é tentar saber a real condição do sistema e o que pode ser feito para melhorar” dizendo ainda “vários profissionais liberais e contadores estão enfrentando dificuldades em emitir suas notas e que isso pode inclusive ocasionar queda na arrecadação no município” finalizou o vereado.