Aratu irá proporcionar riquezas para o Recanto Turístico de Cachoeira de Emas
Enquanto que algumas poucas pessoas estão fazendo “onda em copo d’água” com a reforma e geração de energia da PCH Emas Nova, em Cachoeira de Emas/Pirassununga/SP, comerciantes de forma geral, por exemplo Lanchonetes, Bares, Restaurantes, Lojas, Casa de Material de Construção e outros seguimentos estão otimista com a chegada da empresa para o início das obras.
Prédios em ruínas serão transformados e um novo visual e, não tenham dúvidas que aumentará o número de turistas, tanto durante as obras, pois, um canteiro de obras de forma nunca visto na região irá atrair curiosos. Mas, após o término da obra e com o início da geração de energia muita coisa vai mudar.
Não se faz omelete sem quebrar os ovos, diz um ditado popular e, deste omelete sairão recursos para que o Recanto Turístico receba melhorias, onde certamente quem sairão ganhando são os comércios de Cachoeira de Emas.
A seriedade da empresa, que não precisava nada fazer, pois, está agindo dentro das quatro linhas com toda licença aprovada pelos organismos federais e estaduais, colocou na mídia falada do município o seguinte texto;
Atenção população de Pirassununga para um recado importante!
Você sabe sobre a implantação de uma Pequena Usina Hidrelétrica em Cachoeira de Emas?
Antes de você estar contra ou a favor da PCH Emas Nova, se informe sobre o assunto!
Existe um canal aberto para você conversar com a Aratu!!!
Pelo Telegram: PCH Emas Nova; ou pelo whatsapp 19 9.9606-0310 / 19 99606-0310
Nós queremos ouvir você.
PCH Emas Nova da Aratu
19 99606-0310
Mais energia para o desenvolvimento de Pirassununga!
Imagens de arquivo.
Gente, quanta bobagem, se faz alguma coisa para a cidade, reclamam, se não faz reclamam. Que povo insatisfeito.
Não concordo,ai o que parece é interesses matérias e politicagem,não vai ajudar em nada com essa implantação,coloquem a mão na cabeça e pensem muito bem o que vocês vão fazer,destruindo o pouco que a na natureza,infelizmente o ser humano só pensa nos benefícios próprios e não estão nem aí com a nossa cachoeira e as gerações que estão por vir,são os que vão sentir mais as consequências,muito triste o que vocês pretendem fazer destruindo a natureza
Cachoeira de Emas é um recanto bucólico, isso é que atrai o turismo. Uma usina em funcionamento vai acabar com tudo isso, inclusive com a beleza natural do lugar. Quem pensa em geração de empregos pode esquecer, isso acontecera apenas na fase de execução das obras, depois meia dúzia de técnicos treinados farão a operação da usina que será toda automatizada. Adeus recanto turístico.
A explicação para essa matéria foi publicada hoje na Imprensa Oficial:
Contrato nº 022/2022.
CONTRATANTE: SAEP – Serviço de Água e
Esgoto de Pirassununga.
CONTRATADA: ILAYANA CONCEIÇÃO NARESSI
42771247801.
OBJETO: Instalação de link com veiculação de 02
banner padrão 930PX do SAEP no site
http://www.reportagemnaressi.com.br, para direcionar de
forma mais fácil os internautas ao site do SAEP.
Valor R$ 5.400,00. Prazo 12 meses. Modalidade
Dispensa, assinatura 14 de fevereiro de 2022. João
Alex Baldovinotti, – Superintendente
imparcialidade passou longe hein…
O problema de alguns repórteres de baixa audiência é que fazem de tudo para chamar atenção… precisam colocar qualquer lorota para ver se alguém lê o que ele escreve… mas muitas vezes nem isso adianta porque quando não se tem CREDIBILIDADE, não é qualquer conversa furada que convence o eleitor!
Vamos lá aos fatos…
– Faltou dizer que a previsão de energia da PCH é de aprox. em média apenas 4MWh/ano… QUASE NADA! E ainda não vai abaixar a conta de ninguém e essa merreca vai ser jogada na Rede elétrica!
.
– “um canteiro de obras de forma nunca visto na região irá atrair curiosos”… claro, que nunca foi visto antes….
vão devastar 5200m2 de vegetação em ÁREA de PRESERVAÇÃO PERMANENTE as margens do Rio Mogi para fazer um simples CANTEIRO DE OBRAS… E PASMEM… AUTORIZADO DE FORMA GRATUITA POR NO MÍNIMO 2 ANOS NO CONTRATO ASSINADO PELO PREFEITO MANTOVANI dia 03 de fevereiro de 2022
… as pessoas vão deslumbrar uma coisa nunca vista antes mesmo… UM BURACO DE 5200m2 as margens do Mogi!!!
Ou Seja… você cidadão contribuinte QUE PAGA ATÉ PARA ESTACIONAR NO MEIO DA RUA (via pública) sem garantia de nada… a prefeitura não te dá o mesmo PRIVILÉGIO que a empresa vai ter DE USAR COMO CANTERIO DE OBRAS “DE GRAÇA” UMA AREA DE 5200m2 DE APP QUE VAI SER DESMATADA AS MÁRGENS DO RIO MOGI, prejudicando o Turismo, a pesca e o meio ambiente.
.
Enfim… sugiro que refaça essa publicação, que fica melhor!
Penso ser desrespeitoso a escrita usada quando se refere “algumas pessoas”! A nossa defesa é contra o terrível impacto ambiental que a construção irá causar, não temos interesse político e tampouco financeiro, mas lamentamos as inverdades com relação aos benefícios citados, e vale lembrar, que os empregos já foram direcionados a uma mesma família.
Quem tiver dúvidas sobre o impacto ambiental no Rio Mogi Guaçu ,e em suas margens inclusive nascentes que não são citadas no projeto, me procure aqui no bairro que terei o maior prazer de apresentar!!!!
Você calado é um poeta.
Lixo de comentário!!!
Imparcialidade pra que, quando pode faturar fazendo propaganda enganosa?