Demora no repasse de verba para a APAE de Pirassununga cria revolta geral
Durante o dia desta segunda-feira, 5, nossa reportagem recebeu várias mensagens devido ao não repasse da Prefeitura da cidade de Pirassununga/SP para com a APAE, quando alguns funcionários estão sem receber os salários dos meses de janeiro e fevereiro (ano 2018).
O vereador Vitor Naressi (MDB) ao tomar conhecimento da situação cobrou da Administração um posicionamento, pois na Sessão Ordinária do Poder Legislativo, da terça-feira, 27, aprovou o Projeto do Executivo para o repasse que passou dos R$ 1.500,000,00 (um milhão e quinhentos reais), sendo este valor dividido mensalmente até que se complete o montante total do subsidio.
O vereador Vitor Naressi foi informado que o repasse financeiro do mês de janeiro estava já realizado e que, o do mês de fevereiro seria depositado até o final de semana, ou seja, na sexta-feira, 9.
Presidente da APAE
Nossa redação conversou por telefone com o presidente da APAE, o bancário Moacir Fonseca Junior, o qual confirmou o repasse feito no final da tarde desta segunda-feira, 5, para o pagamento do mês de janeiro, dizendo que, possivelmente, na sexta-feira, 9, outra parcela será depositada, a qual seria repassada para os funcionários, referente ao mês de fevereiro.
Um grupo de mães estariam se organizando para levarem denúncias junto ao Ministério Público do Estado de São Paulo, através de seu representante em Pirassununga, sobre o descaso da Administração da cidade com a APAE.
Abaixo algumas das mensagens estão abaixo publicadas com erros de português e concordância, isto para não prejudicar o teor.
Já outras, devido mensagens agressivas e pessoais não iremos publicar.
Dos enviadas
“Bom dia seu Naressi, tenho duas parentes que são funcionárias da APAE e estão sem receber porque o prefeito não está pagando a Apai, que vergonha né, dinheiro para o Carnaval tem, para comprar carros tem, mais pra a Apai não tem”.
“Pirassununga esta uma vergonha, aquela prefeita enterrou nossa cidade, o prefeito continua enterrando mais ainda”.
“Fala para o dono da rádia que ele tá de parabéns, só voceis falam a verdade e nos protege”.
“O prefeito não gosta do presidente da APAE e por isto não repassa o dinheiro”
“Nós funcionários não temos nada com a briga do prefeito com o presidente de APAE, ele prefeito, precisa parar de (nossa redação suprimiu a frase), prometeu e não esta fazendo nada”
“Meu marido é funcionário municipal e o prefeito sempre está brigando, xingando, discutindo com secretários através do rádio de comunicação, os humilhados, criem vergonha e pedem demissão, deixe ele governar sozinho”.