Caminhão tomba na SP – 330 em Pirassununga e carga de adubo se espalha
No meio da tarde desta terça-feira, 6, um motorista perdeu o controle do caminhão, vindo a sair para o canteiro central, onde, depois de rodar por cerca de 150 metros veio a tombar. O motorista foi retirado da cabine do caminhão e socorrido pela Unidade do Corpo de Bombeiros. O tombamento ocorreu na altura do km 203, pista norte, da rodovia SP – 330 – Anhanguera, no município de Pirassununga/SP.
O motorista que ainda não tinha seus dados divulgados pela polícia, até o fechamento desta edição, conduzia o Cavalo Mecânico de marca Volvo – 2612 – de cor branca, placas AMH – 7772 de Maringá/PR no sentido interior, quando no local acima mencionado veio a tombar.
Parte da carga de adubos a granel que estavam nos dois Semirreboques, de placas AUU – 0153 de Maringá/PR e AUT – 9892 de Maringá/PR ficaram espalhados pela canaleta e gramado do canteiro central, local este que fica a cerca de 1.500 metros do Ribeirão Descaroçador que abastece o município de Pirassununga/SP. O óleo diesel de um dos tanques do caminhão também vazava pelo local.
O condutor do caminhão, o qual não teve o nome divulgado pela polícia até o fechamento desta edição foi socorrido, aparentemente com ferimentos leves pela UR do Corpo de Bombeiros de Pirassununga ao Pronto Socorro da Santa Casa.
Abastecimento
O Superintendente do SAEP, o engenheiro João Alex Baldovinotti foi alertado do ocorrido pela nossa reportagem, enviado para o local técnicos da autarquia. Alex Baldovinotti disse “caso for necessário iremos parar de bombear água do Descaroçador e bombearemos do Ribeirão do Roque, a cidade não irá sofrer nem com a qualidade da água e muito menos a diminuição fornecimento de água que será mantida normalmente.
Fotos de Ademir Naressi