UNIVESP será oficializada nesta sexta-feira em Pirassununga
Nesta próxima sexta-feira, 9, o prefeito Ademir Alves Lindo (PSDB) da cidade de Pirassununga tem agendado dois compromissos: o primeiro dele é receber o diretor-administrador da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), Ricardo Alexandre de Almeida Bocalon, que vai oficializar o funcionamento do Polo Pirassununga da Univesp.
Além de Pirassununga, a Univesp também oficializa sua representação nas vizinhas cidades de Leme e de Santa Cruz das Palmeiras. Para Pirassununga, são quatro cursos destinados: Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Pedagogia e Tecnólogo em Gestão Pública, todos com 50 vagas para cada curso à distância, uma conquista do vereador Vitor Naressi (MDB) que contou com o apoio incondicional do deputado estadual Chico Sardelli (PV), do vice-governador Marcio França (PSB) e do próprio diretor da Universidade, Ricardo Bocalon.
A Univesp foi criada em 2012 com o propósito de colocar a tecnologia a serviço da educação e, assim, contribuir com a universalização da excelência do Ensino Superior no Brasil. O primeiro vestibular aconteceu em 2014 com oferta de 3.330 vagas para graduação em Engenharia de Computação e Engenharia de Produção, assim como licenciaturas em Matemática, Física, Química e Biologia.
Hoje são quase 20 mil alunos; o número de polos de ensino subiu de 45 para 100. Com a realização do vestibular/2018, a instituição terá no ano que vem 39,8 mil estudantes matriculados nos 242 polos da instituição.
Durante uma participação de Bocalon (amigo pessoal de Marcio França) ao programa A Voz do Povo, daRádio Piracema FM 94,7, disse que recebeu um pedido do vereador Vitor Naressi para que o mesmo intercedesse junto ao vice-governador para a remodelação da SP – 201, trecho que liga Pirassununga ao Distrito de Emas, pedido este que seria encaminhado para o vice-governador que deverá assumir o comando do estado em abril próximo, isto devido a saída de Alckimin que tentará chegar ao Planalto.