Cabos PMs Fortes e Freitas receberam Requerimento de Congratulação do legislativo
Durante a sessão ordinária do Poder Legislativo de Pirassununga, o vereador Vitor Naressi (MDB), realizada na segunda-feira, 2, fez um Requerimento de Congratulação para com os policiais militares, Cabos PMs Luís Frederico da Silva Fortes e Cléber Moreira de Freitas, lotados na 3ª Cia. PM de Pirassununga, devido na noite de terça-feira, 25, ter salvado a vida de uma criança de 3 meses de idade que estava convulsionando.
Aprovado por unanimidade, o Requerimento foi encaminhado para o Capitão PM Neymar Pereira dos Santos, comandante da 3ª Cia. PM; ao Secretário –Chefe da Militar e Coordenador da Defesa Civil do Estado, Walter Nyakas Júnior; Comandante Geral da Polícia Miliar do Estado de São Paulo, Coronel PM Marcelo Vieira Salles; Comandante do Comando do Policiamento de Interior, Willians de Cerqueira Leite e também para os Cabos PMs Fortes e Freitas.
Reveja o fato
Cabos PMs Fortes e Freitas agem rapidamente e salvam vida de bebê
28/02/2020
No início da noite de terça-feira, de carnaval, dia 25, os Cabos PMs Fortes e Freitas, lotados no policiamento de área da 3ª Cia. (comandada pelo Capitão PM Neymar Pereira dos Santos) do 36º BPM/I, estavam ponto de estacionamento na rua Duque de Caxias, em frente ao número 1386, centro de Pirassununga, devido as festividades do Carnaval, quando um homem se aproximou juntamente com a esposa os quais solicitaram apoio, para socorrer seu filho de meses que estava convulsionando e parando de respirar.
Em contato visual com o bebê, os policiais perceberam que ele estava convulsionando e que estava com dificuldade respiratória, imediatamente os policiais colocaram o bebê na posição lateral onde usando de técnicas de socorro desobstruíram suas vias respiratórias.
Devido a situação e da possível demora da chegada de uma Unidade de Socorro, os policiais foram para a viatura policial, colocando os pais no interior da VTR, rumando para o Pronto Socorro, mantendo a criança na posição lateral onde o bebê foi recuperando a respiração e começou a chorar.
No Pronto Socorro os policiais entregaram a criança para a equipe de enfermagem e médica que deram prosseguimento no atendimento, ao bebê Derick Gonçalves da silva Oliveira, de 3 meses de vida.
A criança, depois de liberada pela equipe médica retornou para os pais, Anderson Humberto da Silva Oleira e da mãe Polyana Gomes, onde os policiais já mencionados deram apoio ao retorno da família até a residência.
Os pais da criança ficaram muito agradecidos aos policiais que salvaram a vida do bebê Derick.