Forças de Segurança de Pirassununga deflagraram
Na tarde desta quarta-feira, 7, em ação conjunta dos homens das forças de segurança do município de Pirassununga/SP (Polícia Civil Judiciária, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (07), deflagraram uma “operação” conjunta, a fim de dar cumprimento a vários Mandados de Busca Domiciliar e Mandados de Prisão.
As buscas domiciliares se intensificaram principalmente nos bairros da Vila Santa Fé e Jardim Santa Clara, no Cerrado de Emas, onde foram cumpridos simultaneamente, isto decorrência de ações do policiamento de área que culminou nas investigações por parte da Polícia Civil Judiciária, com identificações de indivíduos envolvidos no tráfico, onde duas áreas, dos bairros teriam sidos divididas em dois “comandos”.
A “operação” terminou já ao anoitecer, resultando na apreensão de quarenta e três (43) eppendofes contendo cocaína, aparelho celular, anotações de vendas de drogas e um simulacro de arma de fogo.
Apesar das circunstancias apontarem para um adolescente como sendo o “dono” da droga (o qual não estava no local), investigações já estão em andamento demonstrando outros indivíduos maiores de idade, que estariam chefiando o tráfico de drogas naquele local.
Foram capturados dois (2) foragidos da justiça, devedores de pensão alimentícia, os quais ficarão presos por 30 dias se não saldarem a dívida judicial, um Autônomo de 23 anos que deve R$ 952,00 e um Servente de Pedreiro, que tem uma dívida de R$ 4.000,00.
Dos procurados pela Justiça, através de Mandados de Prisão Preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal e da Infância e Juventude, ninguém foi preso.
Trabalharam na operação:
A delegada titular da Polícia Civil Judiciária, Tatiane Cristina Parizotto, comandou os policiais civis, enquanto que o policiamento de área foi comandado pela Capitão PM Neymar Pereira dos Santos, comandante da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I, sendo que a guarda civil municipal foi comandada pelos Subcomandante Boldrine.