GCMs de Pirassununga prende homem durante tentativa de roubo
Um barbeiro identificado como sendo Rithiele F.P., 37, morador na rua Joaquim Procópio de Araújo, região central da cidade de Pirassununga/SP, foi preso por volta das 08h00 da manhã de sábado, 5, por tentativa de roubo.
De acordo com os guardas civis municipais Bueno e Cleber, realizavam patrulhamento de rotina pela região central da cidade quando ao passarem pela Rua José Bonifácio, puderam verificar através dos vidros da agência do Banco BRADESCO, que uma mulher que se encontrava junto à um dos Caixas Eletrônicos, identificada posteriormente como sendo uma escrevente de 49 anos, moradora na Vila Pinheiro, segurando a bolsa, onde o suspeito preso tentando apanhá-la.
Estranhando aos fatos, os guardas civis desembarcam da viatura adentrando na área de caixas da referida agência bancária, abordando ao homem que portava uma tesoura e um porta óculos, os quais ele jogou no chão, tendo resistido a detenção, sendo necessária força física moderada para contê-lo e algemá-lo.
A vítima disse aos guardas civis que estava sacando dinheiro no caixa eletrônico momento em que o homem (Rithiele) se aproximou dizendo para que ficasse calma, mostrando-lhe um porta óculos, mas, quando o dinheiro saiu do caixa eletrônico, valor de R$ 600,00, o homem que se diz barbeiro, sacou de uma tesoura para roubar sua bolsa (com o dinheiro).
A vítima relutou segurando sua bolsa, passando a gritar por socorro. O suspeito disse que foi pedir dinheiro para a mulher e não roubá-la.
Os guardas deram voz de prisão ao homem por tentativa de roubo, sendo levado para o Pronto Socorro onde passou por exame de corpo delito e, posteriormente ao plantão da CPJ, onde o delegado de polícia de plantão ratificou, sendo Rithiele encaminhado para a Central de Vagas, permanecendo a disposição da justiça.