Pirassununga está no grupo
Uma das competições mais importantes do calendário anual no primeiro semestre, a Taça EPTV-Central de Futsal, neste ano de 2018, vai contar com 37 cidades inscritas, subdivididos em 12 grupos com três selecionados em cada chave. Em comparação com o ano passado, uma cidade a mais se inscreveu.
Após a realização do congresso técnico, no auditório da sede das Emissoras Pioneiras de Televisão (EPTV), da Região Central, em São Carlos, na manhã de quinta-feira (8), ficou definida as chaves, porém, até o início da próxima semana, serão divulgadas a sequência de partidas, com datas, locais e horários, sempre às segundas e quintas-feiras à noite, entre os dias 22 de março e 14 de maio, a fase de classificação.
A abertura da 22ª Taça EPTV acontece no próximo sábado (17), a partida entre Araras x São Sebastião da Grama (pelo grupo “4”, que conta ainda com Santa Rita do Passa Quatro), no ginásio municipal de esportes “Nelson Rüegger”, às 10 horas da manhã, com entrada franca. Pela programação já oficializada, a fase semifinal com dos dois confrontos acontecem no dia 17 de maio, com a disputa do 3º e 4º lugares marcados para o dia 21 de maio. A grande final acontece no sábado (26 de maio), às 10 horas da manhã.
• Grupos – Ainda sem definir, datas, locais e horários dos confrontos das primeiras fases, a organização promoveu o sorteio das cidades inscritas, e ficou definido que Pirassununga vai compor o grupo “3”, com Porto Ferreira e Leme. A atual equipe campeã – Santa Cruz das Palmeiras (que conquistou o bicampeonato 1999 / 2017; no ano passado após vencer a final diante de Brotas, por 6 a 3, no “Gigantão”, em Araraquara), está no grupo “2”, juntamente com as equipes de Casa Branca e Caconde.
Estas são as chaves da primeira fase da competição: grupo “1” – Vargem Grande do Sul, Águas da Prata e Santa Cruz da Conceição; grupo “2” – Santa Cruz das Palmeiras, Casa Branca e Caconde; grupo ”3” – Porto Ferreira, Pirassununga e Leme; grupo “4” – Santa Rita do Passa Quatro, São Sebastião da Grama e Araras; grupo “5” – São João da Boa Vista, Tambaú, São José do Rio Pardo e Mococa; grupo “6” – Gavião Peixoto, Santa Lúcia e Analândia; grupo “7” – Araraquara, Trabijú e Ibaté; grupo “8” – Brotas, Santa Eudóxia e Boa Esperança do Sul; grupo “9” – São Carlos, Bueno de Andrada e Dourado; grupo “10” – Descalvado, Água Vermelha e Rio Claro; grupo “11” – Itirapina, Rincão e Matão; e grupo “12” – Américo Brasiliense, Itaqueri da Serra e Nova Europa.
Com informações a Assessoria da Prefeitura Municipal de Pirassununga