PMs prende adolescente procurado e aproveita para dar “carona” à jovem por tráfico de drogas
Os Cabos PMs Paes e André, componentes da viatura I-36416, da 4ª Cia. PM de Leme/SP, comandada pelo Capitão PM Nigra, fizeram como se diz na gíria policial “barba e cabelo”, uma proeza, pois em sete (7) minutos prenderam um suspeito por tráfico de drogas e, “arrastar” um adolescente de 15 anos, contra o qual a Vara da Infância e Juventude tinha expedido um Mandado de Busca e Apreensão, sendo levado para a antiga FEBEM na cidade Limeira/SP, por passagens pelo crime de tráfico de drogas.
Adolescente
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na CPJ de Leme/SP, os policiai acima mencionados realizaram a prisão do adolescente pela Rua Das Andorinhas, bairro Alto da Boa Vista, periferia lemense qual pesa Mandado de Busca e Apreensão processo nº 1500088-14.2022.8.26.0318, código 90CD120, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Leme/SP. Após as formalidades legais, o adolescente foi conduzido pela Polícia Militar para Fundação Casa Limeira/SP, permanecendo a disposição da Justiça.
Tráfico
Quando seguiam para o plantão da CPJ com o adolescente preso avistaram um indivíduo posteriormente identificado como sendo Lucas Caetano da Silva, 23, que ao perceber a presença do policiamento militar, correu para o interior do imóvel, sendo seguido pelos policiais, onde durante a tentativa de fuga, jogou no chão dez (10) porções de maconha.
Após ser detido, Lucas Caetano, teria confessado, segundo a polícia que estaria realizando o tráfico de drogas, levando e franqueando a entrada dos policiais até sua residência, onde em seu quarto, no interior de uma sua cômoda a quantia de Cento e Trinta e Sete (137) porções de maconha embaladas para venda, mais uma porção a granel e a quantia de R$ 150,00 em espécie, mais objetos usados para embalo das drogas, segundo a polícia.
Lucas Caetano foi conduzido ao Pronto Socorro, onde após passar por exames médicos cautelares foi levado para o plantão da CPJ, onde o delegado de polícia de plantão ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, sendo o suspeito levado para a Central de Vagas de Pirassununga, permanecendo a disposição da justiça.