Pescados apreendidos durante pesca predatória são doados para entidades assistenciais
Em decorrência de ações operacionais da Polícia Militar Ambiental voltadas a coibir a pesca predatória no Rio Mogi Guaçu a jusante da barragem da Usina Aratu, no período noturno no Distrito de Cachoeira Emas/Pirassununga/SP, na sexta-feira, 28 de janeiro de 2022, o Cabo PM Mafra e o Soldado PM Colombo, da viatura A-05213, do 1º Pelotão, da 2ª Cia. do 5º BPMAmb, devido ao monitoramento de câmaras de monitoramento colocadas em pontos estratégicos do rio, pode o Cabo PM Silvério, visualizar três (3) indivíduos realizando a pesca predatória no interior do rio a jusante da barragem Aratu proximidades do mecanismo de transposição de peixes (escadaria de peixes) utilizando se de tarrafa.
Assim, os policiais da viatura A-05213 foram direcionados para o local, onde os indivíduos empreenderam fuga para o interior do rio, sendo localizados três (3) sacos contendo 01 tarrafa e 20 Kg de pescado nativo da espécie “corimbatá”. Diante de tais constatações, foi realizado a apreensão do pescado junto à sede do 1º Pelotão até a sua devida destinação. Já o petrecho será destruído em data oportuna.
Na manhã de segunda-feira, 31, depois de os peixes que foram conservados em freezer e terem passados por analises foram doados para um Grupo Assistencial que realizou a distribuição para famílias cadastradas em situação de vulnerabilidade econômica.
Fotos e Informações – Polícia Militar Ambiental