Macaco Prego recuperado na Clínica Levy volta para o seu “lar”
Cerca de 20 dias atrás, durante patrulhamento pelas matas ciliares ao longo do Rio Mogi Guaçu, policiais ambientais do 1º Pelotão (Pirassununga/SP) encontraram caído ao solo e bastante debilitado uma Macaco Prego (Sajapus).
Após pegarem o pequeno animal silvestre de aproximadamente 6 a 7 meses, os ambientais o levou para a Clínica Levy, localizada ao longo da Avenida Newton Prado, em frente à “Praça da Macovipa), região central da cidade pirassununguense, onde permaneceu internado aos cuidados do Dr. Levy.
Durante este período, tomando antibióticos e outros medicamentos passou a se alimentar através de seringas, quando no dia a dia, já um tanto restabelecido começou a se alimentar sozinho.
O Dr. Levy, após todos os procedimentos e diagnósticos chamou para a Clínica o policiamento ambiental para buscar o pequeno animal de soltar na mata, no mesmo lugar onde foi encontrado.
Seguiram rio acima, os policiais ambientais Mafra e Colombo, na embarcação, o veterinário Levy e sua assistente Mariana Pavão, onde após desembarcarem na barranca do Rio Mogi Guaçu, adentraram na mata e, no local exato foi aberta a gaiola em que se encontrava, onde rapidamente ganhou as árvores e num gesto de gratidão, realizou vários gestos, até desaparecer nas copas das grandes árvores.
Imagens – Mariana Godoy e Polícia Militar Ambiental