Adolescente, velho conhecido nos meios policiais é preso por roubo e ameaça
Divida de drogas levou um adolescente para a “tranca” devido a um roubo cometido contra um usuário de drogas, o qual não saldou a dívida. O caso teria ocorrido por volta das 03h00 da madrugada deste domingo, 1, numa “pracinha” do Jardim São Valentin, zona norte da cidade de Pirassununga/SP.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pelo investigador de polícia civil que se encontrava no plantão da Polícia Civil Judiciária, Flávio Henrique, a vítima do roubo, que também teria sofrido ameaça, um carpinteiro de 27 anos de idade, morador no Jardim Europa, zona oeste da cidade, compareceu ao plantão policial onde relatou que por volta das 02h00 da madrugada do domingo em questão, se encontrava na “pracinha” do Jardim São Valentin, zona norte do município tomando cerveja e ouvindo músicas em seu aparelho celular, quando chegou um adolescente de 17 anos de idade, o qual lhe cobrou sobre uma dívida de drogas no valor de R$ 50 reais, isto, de acordo com a “vítima” o caso teria ocorrido a dois anos atrás, quando ainda era usuário de drogas.
Segundo o “carpinteiro” não concordou em pagar a dívida, pois estaria sem dinheiro naquele momento, quando então, foi agredido pelo adolescente que lhe roubou o aparelho de telefone celular e a bicicleta. Ainda, segundo a vítima, seguiu o adolescente até sua casa localizada na rua Guilherme Miguel Bergue, no jardim São Valentin, onde bateu palmas e foi atendido pelo adolescente, momento em que pediu seus pertences de volta, quando então o adolescente se apoderou de uma barra de ferro e ameaçou o ameaçou.
Diante a situação, o investigador policial, Flávio Henrique, solicitou a presença de uma viatura da PM ao plantão de polícia.
Em seguida os policiais militares Fortes, Mancin, Furlan e Mattos seguiram para a casa do adolescente em companhia do “carpinteiro”. Os policiais foram atendidos pela mãe do adolescente que franqueou a entrada dos policiais na casa, onde encontraram a bicicleta que teria sido “roubada” segundo o “carpinteiro”, a barra de ferro usada para fazer a ameaça e uma quantia de maconha armazenada em um pote de plástico.
Os policiais deram voz de prisão ao adolescente de 17 anos de idade, por sinal, um velho conhecido nos meios policiais por Ato Infracional e Roubo, sendo conduzido ao plantão de polícia, onde o delegado João Fernando Batista determinou o envio do mesmo para a Cela usada por Adolescentes Infratores, a fim de ser apresentado na Vária da Infância e Juventude.