Pirassununga. PM conta com apoio GCM e detém suspeito com drogas e cigarros contrabandeados
Atualizado as 11h55 de 03 – 04 – 2018
No início da noite desta segunda-feira, 2, os policiais militares Mario e Boscolo, da ROCAM da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP do 36º BPM/I solicitaram apoio guardas civis municipais para realizem uma investida na zona sul do município, onde detiveram um homem suspeito, com o qual foram encontrados drogas e pacotes de cigarros, provavelmente contrabandeados Paraguai.
Dos fatos
De acordo com os policiais militares Mário e Boscolo, da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP do 36º BPM/I e guardas civis municipais, Edmilton e Albino, que apresentaram a ocorrência ao plantão policial da Polícia Civil Judiciária, uma denúncia chegada ao policiamento de área de Pirassununga/SP lecou o policiamento de área que solicirou apoio da GCM para uma investida na rua João Wegmuler, Jardim Bandeirantes, zona sul da cidade onde estaria ocorrendo o comércio ilícito de drogas e cigarros piratas, diante a informação os homens das forças de segurança rumaram e do lado de fora do imóvel, encontraram os indivíduos.
Na primeira abordagem, encontraram dentro do maço de cigarros de um indivíduo de 27 anos, que se identificou como sendo um Instalador e morador no Jardim Anversa, uma ponta de cigarro começado.
Perguntado aos autores sobre a existência de mais drogas no local, os mesmos negaram. Em conversa com outro homem, este de 28 anos, comerciante, morador no local, foi solicitado ao mesmo a entrada em sua casa para posterior apuração de haveria mais produto de ilícito, o mesmo não o permitiu.
Que logo em seguida, segundo os policiais apareceu a esposa deste que franqueou a entrada dos policias no local, onde em revista pelo imóvel, foi encontrado dentro de uma caixa de papelão que se encontrava dentro do quarto do comerciante, em um guarda-roupas, uma porção prensada de substância esverdeada, aparentando ser maconha, que pesada em balança não oficial, aferiu-se a quantia de 17,2 gramas e mais sete (7) porções de substância esverdeada, aparentando ser maconha que pesada em balança não oficial, aferiu-se a quantia de 10,0 gramas.
A ponta de cigarro de maconha encontrada com o Instalador, também pesada em balança não oficial, aferiu-se a quantia de 0,2 gramas.
Também no local, foram encontrados vários pacotes de cigarro da marca EIGHT, vinte (20) pacotes que estavam dentro do guarda roupas e dentro do comércio mais sessenta e dois (62) pacotes de cigarros da marca EIGHT, todos fechados e dinheiro, os quais também foram apreendidos e apresentados neste plantão policial, onde o delegado de plantão determinou a lavratura do RDO n.º 470/2018, versando sobre Descaminho.
As drogas e os autores passaram por exame de corpo de delito de praxe no Pronto Socorro foram apresentados no plantão policial, onde foi lavrado o presente TCO e as drogas apreendidas em auto próprio e os indivíduos liberados.
O fato do Descaminho (vendas de cigarro contrabandeado) serão enviadas para a Polícia Federal da cidade de Araraquara/SP por onde correrá um Inquérito Policial.