Perdeu “carona” com o trenó do Papai Noel, mas a ROMU ajudou em seu retorno
Depois de não seguir com o ‘trenó do Papai Noel’, perdendo a ‘carano’, o jovem Jonatan Henrique de Jesus, 32, pegou “bonde” com a viatura de ROMU, composta pelos GCMs Edmilton, Carlos e César, durante a tarde deste sábado, 8.
Durante a tarde deste sábado em questão, os homens das forças de segurança, durante patrulhamento pelo Cerrado de Emas e, ao adentrarem na Vila Santa Fé, foram parados por um morador do bairro.
O morador que pediu para não ser identificado devido à possíveis represarias, informou que Jonatan não teria retornado para o Sistema Prisional depois da “saidinha de Natal”, apesar de ter condenações de cerca de 11 anos de prisão por furtos, segundo as autoridades, sendo que os guardas municipais já tinham estas informações, motivo que os levaram a intensificar o patrulhamento pela região.
Ainda durante o patrulhamento, outra informação chegava aos homens da ROMU, dizendo que Jonatan, conhecido como Lemão, estaria em um Supermercado do bairro, quando então seguiram para o local informado.
Os homens da ROMU ao chegarem no local, uma mulher deu sinal para os mesmos que o foragido da justiça, ao ver a viatura teria deixado o local e pulado o muro de frente ao mercado, adentrando em um terreno.
Os GCMs adentraram no terreno, onde visualizaram o foragido escondido entre uma plantação de mandiocas, que ao perceber que seria abordado e preso, tentou voltar, “despulando” o muro, a fim de voltar para rua e continuar em fugam sendo seguro pelo braço, impedindo sua fuga.
Ao segurar o foragido sob o muro, parte deste caiu, causando pequenas escoriações em Jonatan, o qual reagiu à prisão, tentando fugir novamente, sendo então necessário o uso da força moderado para contê-lo, bem como o uso de algemas.
Durante sua detenção, ao ser indagado pelos guardas civis, sobre o furto de duas bicicletas que ocorreram no início de janeiro, o mesmo teria confessado que seria o autor, dizendo que teria vendido cada uma delas pelo valor de RS 200,00.
Jonatan, segundo os GCMs, teria dito que uma das bicicletas foi vendida para um tal de João, mas não sabia o endereço nem o sobrenome, mas que levaria os homens das forças de segurança até sua casa.
Os guardas civis mostraram uma foto de “João”, a Jonatan que disse ser este mesmo.
Jonatan foi levado para o Pronto Socorro onde passou por exame de corpo delito, sendo em seguida para o plantão da CPJ, de onde foi levado para a Central de Vagas, para seguir à uma Penitenciária.
Apesar de uma condenação de 11 anos, Jonatan, recebeu o benefício de “saidinha de Natal”, que não retornou, onde voltou a praticar ao menos outros dois furtos.