PM intensifica policiamento em Escola Estadual devido ao tráfico de drogas
Um adolescente de 17 anos de idade foi abordado e detido no início da manhã de terça-feira, 3, com drogas nas proximidades da Escola Estadual Renê Albers, no bairro de Vila Santa Fé, bairro localizado no complexo do Cerrado de Emas em Pirassununga/SP por porte de drogas.
Moradores daquela região da cidade, ao longo dos últimos dias estão denunciando para o jornalismo (Programa A Voz do Povo) da Rádio Piracema FM – 94,7 – e ao portal www.reporternaressi.com.br, de que jovens e adolescentes estariam realizando o tráfico de drogas ao entorno da Escola acima mencionada em períodos de entrada, saída de alunos, bem como nos intervalos de aulas.
Assim sendo, o Comandante do Policiamento de Área da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP do 36º BPM/I de Limeira/SP, o Capitão PM Neymar Pereira do Santos determinou um policiamento mais ostensivo no local, onde já obtiveram êxito duas semanas atrás, não sendo diferente ao ocorrido as 06h55 da manhã de terça-feira, 4.
Abordagem
No horário acima mencionado, os policiais militares Eder e Farias que se encontravam no policiamento suspeitaram da atitude de uma pessoa que se encontrava nas proximidades de um dos portões de acesso da referida escola, momento em que resolveram efetuar a abordagem, sendo o mesmo identificando como sendo um adolescente de 17 anos, desempregado, morador no bairro de Santa Clara, no Cerrado de Emas, onde com o mesmo foi encontrado porção de maconha.
O adolescente desocupado alegou que foi levar sua namorada até a unidade escolar e que droga era para seu uso, sendo o mesmo conduzido ao Plantão da Polícia Civil Judiciária, sendo elabora um boletim de ocorrência de Porte de Entorpecente e, em seguida liberado para seu genitor.
Outra detenção
Esta não é a primeira vez que a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal detém adolescentes com drogas ao redor da referida escola.