Filho é preso por ameaçar, constranger e violência doméstica contra a própria mãe
Na manhã desta quinta-feira, 6, por volta das 10h55, os policiais militares da 3ª Cia. Cia PM de Pirassununga/SP, comandada pelo Capitão PM Anversa, os Cabos PMs Hamilton e Richard, lotados na viatura I – 36308, em patrulha Maria da Penha para atendimento de ocorrência de violência doméstica, e com o finco de disciplinar as ações de prevenção primária e de polícia ostensiva voltadas a defesa da mulher e de sua família contra a violência doméstica, foram enviados para o atendimento de mais um caso.
De acordo com os policiais, ao chegarem no local, na rua Max Zenke, 694, Jardim São Lucas, zona norte, se depararam com um homem, que não teve o nome divulgado pela polícia, conhecido nos meios policiais realizando a abordagem.
Durante a revista pessoal, compareceu uma senhora informando ser sua mãe do acusado, relatando que possui medida protetiva de 200 metros do mesmo, sendo que instantes atrás, o acuado teria ido até sua residência e começou a chutar o portão e, ameaça-la de morte, vindo a xinga-la.
A mulher apresentou a Medida Protetiva aos policiais expedida pela Juíza, Dra. Joanna Palmieri Abdallah.
Diante dos fatos o homem foi algemado conforme preconiza a súmula vinculante número 11 do STF (receio de fuga) sendo conduzido ao Pronto Socorro da Santa Casa.
O delegado de polícia da CPJ, Dr. Icaro José, ratificou a voz de prisão dada pelos policiais por ameaça, injúria e violência doméstica, sendo o mesmo levado para a Central de Vagas, onde aguarda por audiência de custódia.
A vítima por pertencer a um grupo vulnerável, foi orientada sobre o uso do aplicativo “SOS mulher” e solicitar medida protetiva e demais procedimentos legais para sua proteção, bem como dos seus familiares.