Instalador é preso manter munições em sua casa no Jardim Margarida, região norte de Pirassununga
Um Instalador de 34 anos de idade, morador no Jardim Margarida, região norte da cidade de Pirassununga/SP foi preso em flagrante posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (Artigos 12 e 16), da Lei 10826/03 – Estatuto do Desarmamento – devendo responder também por drogas para consumo pessoal sem autorização ou em desacordo (Art.28, caput) da L 11343/06 – Entorpecentes.
No final da noite desta sexta-feira, 6, o Cabo PM Francisco e Soldado PM Alan, do policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga do 36º BPM/I foram acionados via COPOM – 190 – a comparecerem na rua Elias de Mello Aires, Jardim Margarida para atenderem solicitação de uma senhora que se desentendeu com o marido e que ele a teria a agredido.
Chegando ao local, ao perceber que os policiais estavam à porta correu para dentro, oportunidade que adentraram ao imóvel e o abordaram, o qual resistiu à ordem policial de colocar as mãos na cabeça, sendo necessário o uso de algemas e força física moderada.
Questionado, o Instalador disse que sua esposa, após a briga que tiveram saiu do local, não sabendo onde ela estaria.
Em revista ao imóvel os policiais encontraram uma porção de cocaína que pesou em balança não oficial 1.1 gramas e do lado da cama uma porção de maconha que pesou 22.6 gramas.
Em outro quarto, dentro do guarda-roupas, foi localizada uma munição intacta de calibre .50, marca CBC, 03 munições de calibre 32, uma munição de calibre 36 e 02 munições de calibre 22. Questionado sobre as munições, o indiciado disse que serviu à Aeronáutica e que adquiriu essas munições naquela época, porém ele não possui porte de arma de fogo.
Sobre os entorpecentes, ele alegou ser usuário. Após exame de corpo de delito cautelar, o acusado foi levado ao Plantão Policial da Polícia Civil Judiciária onde a delegada Tatiane Cristina Parizotto ratificou a voz de prisão e em virtude do delito previsto no artigo 16 da Lei 10.826/2003 não comportar arbitramento de fiança criminal nesta fase preambular pelo Delegado de Polícia, sendo assim, o Instalador foi recolhido à Central de Vagas, onde aguarda por audiência de custódia.