Homens se passam por Agentes Sanitários e aplicam golpe em aposentado
Um aposentado de 80 anos, morador do Jardim Morumbi, zona sul da cidade de Pirassununga/SP, acompanhado de sua filha, compareceu na noite desta segunda-feira, 9,ao Plantão da Polícia Civil Judiciária onde registrou uma boletim de ocorrência informando que homens que se faziam passar por Agentes da Vigilância tentaram aplicar um golpe. Os suspeitos ainda deixaram aparelhos como um bebedouro e medidor de glicemia.
De acordo com o aposentado, por volta das 16 horas, da segunda-feira em questão, dois homens desconhecidos bateram em sua residência dizendo ser funcionários da Vigilância Sanitária. Atendidos pelo aposentado, os suspeitos disseram que precisavam da documentação pessoal e dos dados bancários do morador. Com problema de audição e não entender ao certo o que ocorria, as informações foram passadas pelo aposentado.
Os “agentes” disseram que o aposentado estava sendo presenteado com um bebedouro purificador de água, pois alegaram que a água da residência estava poluída. Segundo o aposentado, enquanto que conversava com um dos homens, o outro fazia a instalação do aparelho na cozinha de sua casa, sem sua autorização.
Já com todos os dados do aposentado, os homens deixaram um aparelho de monitoramento de glicemia, dizendo que seria um brinde. Em seguida deixaram o local um veículo Fiat/Palio, de cor vermelha, placas não anotadas. Ao chegar em casa, a filha da vítima, ficou sabendo do ocorrido. A filha e outra irmã realizaram o bloqueio do cartão bancário do aposentado junto a agência bancária.
A filha e o aposentado entregaram todos os aparelhos deixados na casa (purificador de água e medidor de glicemia) no plantão policial. Quando do bloqueio da conta bancária os estelionatários já tinham realizado a transferência de R$ 500 reais, boletim este, realizado no Distrito Policial.