Equipe de ROMU recupera motocicleta furtada e detém adolescente
De acordo com moradores dos bairros de Vila São Pedro, Jardim Milenin, Olímpio Felício, Ilha do Sol e da Constituição, durante a noite de sexta-feira, 31, ligações foram realizadas ao COPOM solicitando a presença do policiamento nestas regiões da cidade de Pirassununga/SP, de indivíduos estariam em alta velocidade pelos bairros em ao menos oito (8) motocicletas, todas produtos de furto/roubo, mas, nenhuma viatura foi enviada aos bairros em questão. Ainda, segundo estes denunciantes, cerca de 60% dos indivíduos estavam de saidinhas de “Natal/Ano Novo, todos condenados por furtos, roubos e tráfico.
Adolescente detido com motocicleta furtada pela GCM
Os homens da ROMU, da GCM de Pirassununga, Edmilton, Carlos e Bercke, estavam realizando patrulhamento pela Vila São Pedro, momento em que avistaram uma motocicleta vermelha, com dois indivíduos sem capacete. A motocicleta, de acordo com os guardas civis municipais estava sem farol, sem retrovisores e sem placa.
Os GCMs iniciaram acompanhamento a motocicleta por cerca de dois quarteirões, onde na altura do número 777, da rua Justina Barion Borges, o indivíduo que estava na garupa da motocicleta pulou da mesma em andamento, porém, no momento em baixa velocidade (segundo um morador da área que pediu para não ser identificado, o indivíduo está de ‘saidinha’, mas, realizando o tráfico).
Os homens da ROMU detiveram um adolescente de 17 anos que completará a maioridade no próximo dia 23, foi detido e levado ao plantão da CPJ. Segundo os homens das forças de segurança, o adolescente informou que há cerca de uma semana e meia estava com a motocicleta Honda/150, cor vermelho, pois tinha trocado sua pela mesma.
Os homens da ROMU, conseguiram através de um trabalho de inteligência e pesquisa, levantar que o motociclo que estava descaracterizada, com falta de equipamentos e com o chassi raspado tinha sido produto de furto ocorrido no dia 19/11/2021, na Vila Brasil, conforme BO nº AX6414-1/2021.
O proprietário (vítima) do furto foi contatado e, através de uma característica peculiar da moto, disse que seria de sua propriedade.
O adolescente após qualificado e ouvido foi liberado mediante de termo de compromisso previsto no E.C.A.