Furto. Homem procurado pela Justiça e localização de bicicleta. Ações da GCM
Um homem foi detido no meio da tarde de segunda-feira, 27, pelos guardas civis municipais de Pirassununga/SP, por suspeita de ter furtado do interior de um Supermercado localizado no Jardim Brasília, zona sul da cidade um frasco de Shampoo e uma caixa com 75 bastonetes.
De acordo com os homens das forças de segurança, Bercke e Carlos, da equipe de ROMU que apresentaram a ocorrência no plantão da CPJ, foram acionados pelo representante de um Supermercado que, após desconfiar da atitude de um homem dentro do estabelecimento comercial o seguiu por ruas da Vila Belmiro, quando pela rua Belo Horizonte, o suspeito começou a jogar pedras e tijolos contra o veículo da vítima, jogando algo numa área de mato e indo para o interior de uma residência em uma rua que não sabia dizer o nome.
Em patrulhamento pelo bairro em questão os homens da ROMU se depararam com a esposa e sogra do suspeito, sendo indagados se haviam ido até o Supermercado, quando então, a sogra do acusado levou os policiais até o imóvel onde estava o acusado que negou ter furtado objetos no estabelecimento comercial.
Os guardas civis fizeram uma varredura pelo local onde o homem acusado de ter praticado o furto teria jogado algo, sendo encontrado os objetos acima mencionados, os quais somados dão um valor de R$ 19,50. A vítima reconheceu o homem como sendo o autor do furto, onde imagens de câmeras de segurança mostram que o suspeito escondia em dado momento algum objeto debaixo da camisa.
O delegado de plantão registrou um boletim de ocorrência, qualificando e ouvindo o suspeito, sendo o mesmo liberado para, a princípio responder ao processo de furto em liberdade.
Procurado pela Justiça
Durante a elaboração do boletim de ocorrência de furto no estabelecimento comercial, o delegado de polícia que atendeu ao caso, em pesquisa junto a Prodesp verificou que o representante do referido comércio, Roberto Porcena, 42, tinha em seu desfavor um Mandado de Prisão Civil expedido pela 2ª Vara Judicial de Pirassununga, onde permaneceu preso à disposição da justiça
Encontro de bicicleta
Ainda durante a segunda-feira em questão, com informações recebidas de um munícipe, os referidos guardas civis municipais adentram a mata localizada ao longo da rua José Benedito Humberto, altura do número 3704, onde localizaram uma bicicleta.
Logo após a localização da bicicleta, o proprietário da mesma que se encontrava cortando o cabelo numa barbearia na Avenida Newton Prado, foi contatado, onde disse que a bicicleta era de sua propriedade. O caso foi levado ao plantão da CP e a bicicleta devolvida ao proprietário.