Imagens de câmeras de monitoramento auxilia PM a deter suspeitos de furto
Os Cabos PMS Mancin e Mattos, do policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP do 36º BPM/I com ajuda de câmeras de monitoramento lograram êxito em chegar a dois adolescentes e uma jovem, os quais estão sendo acusados na participação do furto de uma motocicleta ocorrido no início da noite desta segunda-feira, 16, pela rua Amazonas, Jardim Verona II, sudeste da cidade.
De acordo com a vítima, um Auxiliar de Refrigeração, deixou sua motocicleta Honda/CG 125 FAN, de cor preta, placas de Pirassununga estacionada em frente sua casa, quando por volta das 18h20 teve a mesma furtada. O policiamento de área da cidade foi acionado via COPOM – 190 – comparecendo ao local os Cabos PMS Mancin e Mattos, os quais depois de conseguirem imagens de câmera de monitoramento, observaram que o furto teria sido praticado por dois adolescentes, os quais usavam de um cavalo e uma jovem que estava em uma bicicleta.
As imagens mostravam o trio seguindo em direção ao Jardim Kanebo, aonde, no referido bairro conseguiram novas imagens, as quais mostravam que os suspeitos seguiam para o bairro de Vila São Pedro. Além dos policiais acima mencionados, outras viaturas do policiamento iniciaram o cerco pela região leste (Vila São Pedro e Jardim Mileniun), onde por volta das 22h30 os policiais militares obtiveram êxito, de através do aplicativo do Facebook identificar a jovem como sendo uma desempregada de 21 anos e seu namorado de 16 anos de idade, moradores na rua Francisco Caruso, Vila São Pedro.
Pouco mais das 22h40, o proprietário da motocicleta que em seu veículo circulava pelo bairro conseguiu localizar a mesma abandonada numa área de mato na rua Faustina Barion Borges. Na sequência, com apoio do policiamento de área, os dois adolescentes e a jovem foram detidos em suas respectivas casas, quando sem outra alternativa acabaram confessando o furto.
A jovem, desempregada, disse que estava com seu namorado de 15 anos, sendo que ela estava de bicicleta e seu namorado a cavalo com outro adolescente de 16 anos, o qual praticou o furto da motocicleta.
O autor do furto disse que furtou a motocicleta porque queria dar umas voltas. Já o adolescente de 15 anos disse que seu amigo pediu para ele levar o cavalo, onde então furtaria a motocicleta.
A motocicleta que foi encontrada já estava sem o painel e sem a placa. Todos foram levados para o Plantão da Polícia Judiciária, onde foi registrado um boletim de ocorrência de Furto de Veículo e Ato Infracional.
A Polícia Civil Judiciária investiga agora a participação do trio em outros furtos. Todos foram liberados depois de qualificados e ouvidos.