Veículo furtado é recuperado em 14 minutos. Procurado da justiça é preso
Durante o Dia de Natal, o Cabo PM W. Machado e o Soldado PM Gabriel Godoy, componentes da viatura I – 36423, da 4ª Cia. (Leme) do 36º BPM/I, em menos de quatro horas recuperaram um veículo produto de furto e tiraram de circulação um indivíduo procurado pela justiça. Dificilmente estes policiais passam um serviço sem prender suspeitos por envolvimento com o tráfico de drogas, procurados da justiça entre outras ações policiais.
Furto/Localização
Durante patrulhamento pelo Jardim Primavera, por volta das 11h24, foi transmitido um caráter geral pelo COPOM – 190, dando conta do veículo Ford/Verona, de cor branca, placas BQV – 0906 de Leme/SP, furtado por volta das 11h10 do dia em questão.
Os policiais intensificaram e colocaram em prática a “Operação Saturação”, quando avistaram pela rua João Francisco Domenico Seródio, o veículo, produto de furto ocorrido 14 minutos atrás, iniciando um breve acompanhamento, quando o condutor perdeu o controle do carro na tentativa de fugir da abordagem policial, vindo a se chocar contra um poste. Tanto o motorista como outros três indivíduo que estavam no interior do veículo desembarcaram fugindo para o interior de um canavial, não sendo possível a localização dos mesmos, apesar de todo empenho dos policiais, sendo o veículo entregue ao seu proprietário.
Procurado
Após deixarem o local (da recuperação do carro furtado), os policiais em questão continuaram a rotina de trabalho, quando pela rua Aníbal Paes de Barros, altura do número 213, Jardim das Palmeiras, isto por volta das 15h35 – Bairro Jardim das Palmeiras, quando visualizarem um indivíduo em atitudes suspeitas, o qual foi abordado e identificado.
Em pesquisa junto ao PRODESP, os policiais tomaram conhecimento que Ricardo Batista de Oliveira, tinha em seu desfavor um Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Porto Ferreira, N° 0000009-74.2018.8.26.0472.0001, a pena quatro anos e três meses meses de reclusão, em regime inicial semiaberto, por furto qualificado.
Ricardo passou por exame médico cautelar na Santa Casa e posteriormente conduzido ao plantão da CPJ, de onde foi transferido para a Central de Vagas de Pirassununga, onde aguarda por vaga num Presídio semiaberto.