Força Tática prende um e tiram de circulação mais de 12 kg de drogas
Na noite de quinta-feira, 23, por volta das 22h35, o policiamento de área da 4ª Cia. (Leme) do 36º BPM/I, voltou a dar mais uma “paulada” no tráfico de drogas, desta feita o flagrante ocorreu no Jardim Itamarati, periferia lemense, onde dentro de um imóvel foram apreendidos um total de 12kg510 de drogas, sendo onze (11) ‘tijolos’ de maconha (11,110Kg), vinte e três (23) pedaços de maconha (0,595kg), cinco (5) porções a granel de cocaína (0,500Kg), sessenta e quatro (64) epeendorfs contendo cocaína (0,045Kg) e aproximadamente quinhentos (500) epeendorfs vazios.
De acordo com os policiais militares de Força Tática, Sargento PM Picoli, Cabo PM Doniseti e Soldado PM Gabriel, estavam em patrulhamento pela Rua Juan Troya, quando COPOM – 190 – irradiou uma ocorrência que pela Rua Almeida Júnior, 221 – Jd. Itamaraty, de um pedido de socorro pela residência, de imediato se deslocaram até ao local.
Quando já em frente ao imóvel, os policiais informaram o COPOM da chegada da equipe pelo local, momento que que foi irradiado que antes da chegada da viatura policial, um indivíduo saiu correndo da residência. Com cautela, devido ao portão estar semiaberto e, diante suspeita de um possível crime os policiais chamaram pelos moradores, sendo que não foram atendidos. Diante da situação os policiais adentraram ao imóvel com suspeita de vítima de agressão ou homicídio.
A porta do imóvel estava aberta, quando os policiais puderam observar que a porta do quarto encontrava encostada com a luz acesa, sendo vistoriado e não localizado nenhum morador, quando verificaram que na sala, em cima do sofá tinha uma sacola contendo epeendorfs contendo cocaína e vazios e um forte odor de maconha que vinha do quarto, sendo verificado que no baú da cama box de casal um saco preto contendo em seu interior onze (11) ‘tijolos’ de maconha, vinte e três (23) pedaços pequenos de maconha e cinco (5) porções de cocaína a granel, no guarda roupa foi verificado um papel de serviço um nome de Daniel Nascimento de Camargo com data de nascimento.
Os policiais solicitaram ao serviço de dia da 4ª Cia. PM, Cabo Feminino De Moraes que verificasse via Prodesp se constava criminal e se teria habilitação, tendo constado outro endereço na habilitação, sendo na Rua Gildo Donadeli, 115 – Jariom Bonsucesso, para onde os policiais se deslocaram, onde, pela referida residência fizeram contato com uma mulher, tendo a mesma confirmado que Daniel era seu filho que avia acabado de ser da residência.
De acordo com os policiais, teriam informados para a mãe de Daniel sobre o ocorrido na residência de seu filho e solicitando que ela fizesse contato com ele para explicar sobre a droga localizada, sendo prontamente atendido o pedido e por telefone celular Daniel avisou a sua mãe para os policiais aguardasse um pouco, pois, viria para se explicar.
Na presença dos seus genitores, Daniel foi indagado sobre a solicitação de pedido de socorro, não sabendo informar, somente que semana passada sua casa teria sido furtada e, perguntado sobre a droga localizada, informou que estaria guardando para um indivíduo desconhecido e que ganhava a quantia R$ 300,00 por semana.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante delito pelo crime de Tráfico de Drogas ao suspeito, sendo conduzido ao Pronto Socorro para exame de corpo delito e posteriormente ao plantão da CPJ, onde o delegado de plantão, Dr. Carlos Eduardo Malaman, ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, sendo o homem levado para a Central de Triagem de Pirassununga, onde permaneceu a disposição da justiça.
Com informações e Foto – 4ª Cia. PM de Leme