Ajudante de Pedreiro é preso pela GCM por Tentativa de Homicídio
Um ajudante de pedreiro de 40 anos, identificado como sendo David Cardoso Mendes, residente na rua São Cristóvão, 755, Vila Santa Fé, Cerrado de Emas/Pirassununga-SP, foi preso em flagrante na noite de segunda-feira, 20, por volta das 20h50 pela equipe da ROMU Guarda Civil Municipal, por enquadramento à Lei 11.340 (Maria da Penha) devido à violência doméstica e lesão corporal (artigo 129 do CCP), devendo a responder processo crime por Tentativa de Homicídio (§ 2º-A do artigo 121, também do CPB).
De acordo com os guardas civis Edmilton e Fábio que conduziram o homem preso ao plantão da CPJ, estavam em patrulhamento pela rua acima mencionada quando foram parados por um motoboy, o qual disse que logo mais à frente, havia uma mulher pedindo socorro, a qual teria sido esfaqueada pelo marido, dizendo que a mulher estava toda ensanguentada.
Seguindo pela rua em questão, os homens das forças de segurança puderam visualizar a distância um casal no meio da rua e, estes ao visualizaram a viatura da ROMU vieram de frente, onde o David Cardoso trazia em uma das mãos um pedaço de pau e a mulher, vítima de violência doméstica segura uma faca, sendo que no desembarque dos guardas civis, o suspeito jogou o pedaço de pau no solo, enquanto que a mulher de 39 anos, prenda doméstica entregou a faca aos homens das forças de segurança.
Segundo consta, a mulher disse que recebeu um golpe de faca em sua cabeça, bem como agredida pelo companheiro com um pedaço de pau, levando a quebra de um dente. Os guardas civis através do kit de primeiros socorros prestou atendimento à mulher, acionando uma equipe do SAMU que socorreu a vítima ao Pronto Socorro onde passou por vários exames, inclusive de tomografia, onde permaneceu internada.
David Cardoso Mendes, após passar por exame de corpo delito foi levado para o plantão da CPJ, onde o delegado de polícia, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, ratificou a voz de prisão dada pelos guardas civis, sendo o mesmo conduzido para a Central de Vagas, onde aguarda por audiência de custódia. David alegou que também teria sido agredido pela companheira.
Imagem – Rede Social