PMS da ROCAM prende acusado de praticar roubo na zona norte da cidade
Policiais Militares da ROCAM prenderam no final da tarde desta segunda-feira, 22, um homem acusado de roubar um aparelho de telefone celular na zona norte da cidade de Pirassununga/SP.
No final da tarde da segunda-feira, 22, os policiais militares Christiano e Vansan, da equipe de ROCAM da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I estavam em patrulhamento em suas respectivas motocicletas da ROCAM, quando foram informados via COPOM – 190 – de um roubo ocorrido na Avenida Duque de Caxias Norte, zona norte da cidade e prontamente se deslocaram até o local.
Ao chegarem, a vítima, uma auxiliar de cozinha, 43, moradora no Jardim das Laranjeiras, zona norte relatou que estava caminhando pela calçada da referida avenida, quando dois indivíduos a abordaram, sendo que um deles de camiseta preta e bermuda que estava montado em uma bicicleta, ordenou que ela ficasse quieta e fazendo menção que estava armado e exigiu que ela entregasse o seu aparelho de telefonia celular.
Sem alternativa, a vítima acabou entregando o aparelho de telefone celular para o bandido, sendo que ele, por sua vez, entregou o objeto para o comparsa que trajava camiseta verde e bermuda e que estava a pé. Após se apoderar do celular, o indivíduo de camiseta verde saiu correndo ao norte até virarem para Rua Chile, mesmo sentido tomado logo em seguida pelo indivíduo de camisa preta que estava na bicicleta.
Diante disso, foi irradiado para todas as viaturas o roubo que passaram a procurar os suspeitos. Na rua, alguns populares disseram que um dos autores do crime seria o indivíduo conhecido como “Nei”. Na Avenida Brasil, os policiais avistaram o suspeito em frente a um Bar, ainda em sua bicicleta e assim que os abordaram este lhes se identificou como sendo um Pintor, desempregado de 39 anos.
Em revista pessoal os policiais militares localizaram dez (10) eppendorfs contendo cocaína e mais trinta reais em dinheiro. Já dentro da viatura, os policiais militares notaram que o indiciado fazia movimentos suspeitos e ao abrirem constataram que havia um pó branco na sua narina e também na sua camisa e ao revistaram o compartimento onde ele estava, localizaram embaixo do tapete mais um envolto plástico com resquícios de cocaína, sendo que ao ser indagado, ele confessou que estava cheirando. ]
Apesar das diligências, o segundo autor do crime não foi identificado, assim como o celular da vítima não foi recuperado.
O acusado foi levado para o Plantão da Central de Polícia Judiciária onde a vítimas reconheceu sem sombra de dúvidas como sendo o homem que estava na bicicleta e ao abordá-la fez menção que estava armado e exigiu que ela entregasse o seu aparelho de telefonia celular, repassando tal objeto ao indivíduo que o acompanhava.
Ao ser questionado, Pintor desempregado negou qualquer participação no crime. Alegou que a droga seria destinada ao seu consumo pessoal. Em pesquisa junto ao PRODESP constatou-se que o suspeito tem vários antecedentes criminais, todas elas por crimes patrimoniais.
O delegado João Fernando Batista ratificou a voz de prisão dada pelos policiais militares, enquadrando o suspeito ao artigo 157, §2º, inciso I do Código Penal (Roubo Majorado pelo concurso de agentes), crime este cuja pena máxima suplanta quatro anos, tornando impossível a concessão de fiança em sede policial.
Já em relação a droga localizada em sua posse, por não haver indícios de prática de mercancia, o mesmo deverá responder a processo pelo artigo 28 da Lei nº 11.343/06. Na sequencia o suspeito foi levado para a Central de Vagas onde passará na tarde desta terça-feira, 23, por audiência de custódia.