Patrulhamento Náutico volta a retirar petrechos de Pesca dos Rio Mogi Guaçu e Jaguari Mirim
Após seis meses cumprindo uma missão especial junto ao Comando Geral da Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo, o Tenente PM Ivo de Moraes reassumiu suas funções no comando dos Pelotões de PMAmb 1º, 2º e 3º, respectivamente nos municípios de Pirassununga, São da Boa Vista e Rio Claro, todos da 2ª Cia. PM (Piracicaba, comandada pelo Capitão PM Ilgges, do de 5º BPMAmb (Campinas) comandado pelo Tenente Coronel Ênio.
Patrulhamento Náutico
Devido ao período da Piracema, é intensa as ações tanto terrestres como náuticas voltadas a coibir delitos no tocante a pesca predatória no corpo hídrico denominado Rio Mogi Guaçu, em seu trecho inserido no município de Pirassununga.
No sábado, 18, o Cabo PM Melo e o Soldado PM Colombo, a embarcação VTR A-05210, deram continuidade no patrulhamento ostensivo náutico, enquanto que o Cabo PM Fernando, com a viatura A-05223 seguiu em apoio terrestre.
A fiscalização náutica que teve início à jusante e posteriormente a montante da Barragem da ARATU, seguindo pelo rio Jaguari Mirim, onde foi logrado em localizar e recolher do trecho patrulhado petrechos de pescas como sendo, três anzóis de galhos, dois covos (barduelo) e uma rede de emalhar de 15 metros de cumprimento.
Todos os petrechos foram apreendidos no 1º Pelotão e, serão destruídos em local adequado em datas oportunas.
Foto e Informações – PMAmb