Vítima ajuda Polícia Civil a recuperar objetos roubados
Atualizado as 09h03 de 10-12-2021
Na noite de terça-feira, 7, bandidos armados invadiram uma propriedade agrícola no bairro rural do Caixeiro, município de Pirassununga/SP, onde familiares foram rendidos e amarrados. Enquanto que parte da quadrilha vigiava as vítimas, outra parte do bando carregou vários objetos como uma solda elétrica, um compressor, duas bombas de pulverização, um guincho de três pontos, três lonas, um sombrite, 100 sacos de batata (vazios) e, aproximadamente 80 kg de carne, levando junto um trator Massey Ferguson MF – 275, de cor vermelha.
A polícia foi informada sobre o roubo, onde, o investigador de polícia Cristhiano e o delegado de polícia civil judiciária Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, com informações das vítimas de que o trator teria rumado por estradas rurais, sentido distrito de Venda Branca, divisa entre Pirassununga e Casa Branca.
Diante os detalhes policiais e vítimas seguiram pelo caminho, onde em dado momento foi possível identificar rastros compatíveis com o das características do trator e da carreta, ambos roubados.
Após varredura pela região foi possível encontrar o trator escondido em uma área de relevo bastante acidentado, dentro de uma curva de nível em uma plantação de cana. Após a localização do trator, da carreta e dos objetos roubados, a própria vítima foi escoltada com o veículo até o plantão policial. Que além dos objetos mencionados, haviam muitos outros, contudo são objetos de uso do Sítio da vítima, sem marcas ou identificação, que as vítimas não tinham condição de inserir no momento inicial do registro da ocorrência. O veículo e os bens foram entregues para a vítima no meio da tarde de quarta-feira, 8, conforme auto de exibição e apreensão. As investigações prosseguem visando identificar os autores do roubo.
Imagens
Na região de onde o trator, carreta e objetos foram deixados (Venda Branca) para depois serem transportados, provavelmente para o interior de Minas Gerais, Mato Grosso e Pará, para onde são levados estes produtos de roubo, existem câmeras de segurança, um fator positivo para que o bando possa ser identificado.