Polícia encontra objetos nazistas em casa de estudante no bairro Vertentes do Mamonal
Homens das Forças de Segurança da cidade de Pirassununga/SP invadiram simultaneamente duas residências na manhã desta quinta-feira, 10, sendo uma residência localizada na região do Jardim Margarida, região norte da cidade e outras na Alameda das Andorinhas, no bairro Vertentes do Mamonal localizado na região oeste.
Alguns dias atrás, o Capitão PM Neymar Pereira dos Santos, comandante da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I foi procurado por um pai de um estudante em uma Escola da Rede Estadual, informando que seu filho lhe tinha mostrado conversas de alunos através do aplicativo Whatsapp, porém, as conversar ultrapassavam de qualquer brincadeiras, pois, dois alunos realizavam conversas sobre nazista, inclusive um deles dizia que iria “abrir” fogo contra a diretora da referida escolas, ou seja, atirar. Este mesmo aluno, levou para a Escola, onde mostrou para alguns amigos uma granada de mão.
Diante tal denúncia, o Capitão Neymar se reuniu com a delegada titular de Polícia Civil Judiciária, Tatiane Cristina Parizotto, onde iniciaram um plano de ação, até que, durante a quarta-feira, 9, a delegada solicitou junto ao Juiz de Direito da 3ª Vara do Fórum local dois Mandados de Busca e Apreensão, o qual foi concedido pelo Dr. Jorge Corte Junior.
Ação
No amanhecer desta quinta-feira, 10, cerca de 25 homens da Forças de Segurança do Município (Polícia Militar, Civil e Guarda Civil Municipal) sob o comando da delegada Tatiane e do Capitão PM Neymar deram início ao cumprimento dos dois Mandados.
Na casa localizada na região do Jardim Margarida nada foi achado, enquanto que na casa localizado no bairro Vertentes do Mamonal foram localizados e apreendido: dois livros de Hitler, sendo um os Bastidores do Nazista e ou Revista Super Interessante; vários Adesivos, um Pingente e um Anel de cunho nazista; um Paintball; um Paintball artesanal, um Capacete verde referência nazista; várias munições de calibres M1, 7,62, 556, 32, 22, 44 e 9mm; nove objetos semelhantes a Granada, um Revólver Rossi e um simulacro de uma Pistola 9mm.
No imóvel ninguém foi encontrado, uma vez que o proprietário se encontrava em Campinas/SP para procedimento cirúrgico e seu filho, o estudante de 20 anos de idade, apontado como o jovem que realizava as ameaças de atirar na Diretora Escolar e proprietário dos objetos localizados estava acompanhando seu pai.
Os objetos foram levados para o Plantão Policial da Central de Polícia Judiciária, onde os policiais militares Tessaro e Sarah apresentaram a ocorrência, sendo tomadas todas medidas de praxe pelo delegado Maurício Miranda Queiroz.
Temporária ou Preventiva
A delegada Tatiane Parizotto, em entrevista ao programa A Voz do Povo, levado ao ar nesta quinta-feira, 10, pela Rádio Piracema FM 94,7, falou sobre o caso, chegando a comentar que durante o Inquérito Policial, poderá ser solicitada a prisão temporária ou preventiva do acusado.